quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Qual Planeta vive Jesus ?


Onde vive Jesus o nosso governador planetário,




O nosso governandor planetário vive mas altas esferas constituídas por comunidades de seres angélicos e perfeitos. Sabe-se que alguns espíritos com um determinado grau de evolução encontram-se com Jesus para tratar de assuntos pertinentes a evolução planetária; Ainda segundo Chico Xavier todo ano no dia de Natal ele vem consolar milhares de almas necessitadas diretamente. Seguem trechos das comunicações espirituais que atestam esse pensamento e a autoridade de Jesus:  Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos do nosso sistema existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todas as coletividades planetárias. Essa Comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus um dos membros divinos, ao que nos foi dado saber, apenas já se reuniu, nas proximidades da Terra, para a solução de problemas decisivos da organização e da direção do nosso planeta, por duas vezes no curso dos milênios conhecidos. A primeira, verificou-se quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançassem, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródromos da vida na matéria em ignição, do planeta, e a segunda, quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção. " “A Caminho da Luz”. Pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 1– A Gênese Planetária: A Comunidade dos Espíritos Puros. P. 18. 11 ª ed. 1982.)


Desta forma, sabe-se que a primeira reunião, aconteceu quando nosso planeta estava sendo formado, "quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar, a fim de que se lançasse, no Tempo e no Espaço, as balizas do nosso sistema cosmogônico e os pródomos da vida na matéria em ignição, do planeta"; Já a segunda, foi quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra, trazendo à família humana a lição imortal do seu Evangelho de amor e redenção." Tal como é descrito no Livro A Caminho da Luz, descrito acima. Porém no final desse mesmo livro, capítulo XXIV "O Espiritismo e as grandes transições", Emmanuel cita a corrida armamentista do século XX, e explica que as indústrias bélicas atingiam culminâncias imprevistas (perigosas), por isso haveria uma terceira reunião: "Espíritos abnegados e esclarecidos falam-nos de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do sistema solar, da qual é Jesus um dos membros divinos. Reunir-se-á, de novo, a sociedade celeste, pela terceira vez, na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de abraçar e redimir a nossa Humanidade, decidindo novamente sobre os destinos no nosso mundo."Esta terceira reunião a que se refere Emmanuel parece ser corroborada por  Divaldo . No Livro "Transição Planetária" de Manoel P. de Miranda, psicografado por Divaldo Franco, a citação da quarta reunião falando sobre as providências que estes Espíritos abnegados e puros estão tomando para auxiliar esta transição do nosso planeta.

Resultado de imagem para mundo astral inferior

Ainda sobre Jesus: “Sim, Ele havia vencido todos os pavores das energias desencadeadas; com as suas legiões de trabalhadores divinos, lançou o escopro da sua misericórdia sobre o bloco de matéria informe, que a Sabedoria do Pai deslocara do Sol para as suas mãos augustas e compassivas. Operou a escultura geológica do orbe terreno, talhando a escola abençoada e grandiosa, na qual o seu coração haveria de expandir-se em amor, claridade e justiça. Com os seus exércitos de trabalhadores devotados, estatuiu os regulamentos dos fenômenos físicos da Terra, organizando-lhes o equilíbrio futuro na base dos corpos simples de matéria, cuja unidade substancial os espectroscópios terrenos puderam identificar por toda a parte no universo galáxico. Organizou o cenário da vida, criando, sob as vistas de Deus, o indispensável à existência dos seres do porvir. Fez a pressão atmosférica adequada ao homem, antecipando-se ao seu nascimento no mundo, no curso dos milênios; estabeleceu os grandes centros de força da ionosfera e da estratosfera, onde se harmonizam os fenômenos elétricos da existência planetária, e edificou as usinas de ozone a 40 e 60 quilômetros de altitude, para que filtrassem convenientemente os raios solares, manipulando-lhes a composição precisa à manutenção da vida organizada no orbe. Definiu todas as linhas de progresso da humanidade futura, engendrando a harmonia de todas as forças físicas que presidem ao ciclo das atividades planetárias. (Livro “A Caminho da Luz”. Pelo espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 1– A Gênese Planetária: O Divino Escultor. P. 21. 11 ª ed. 1982.) 

“Jesus transcende, desse modo, os estágios do processo evolutivo na Terra, porquanto Ele já era o Construtor do planeta, quando sequer a vida nele se apresentara”. (Série Psicológica de Joana de Angelis. Livro Desperte e seja feliz. 10 ª ed. Editora LEAL, 1996. Psicografia de Divaldo Pereira Franco. Capítulo 1 – O homem Jesus. P. 17.)


Diálogo entre os espíritos André Luiz e Hilário com o instrutor Aulus: "Semelhante atitude, porém – acentuou o orientador -, decorre de antiga viciação mental no Planeta. Para maior clareza do assunto, rememoremos a exemplificação do Divino Mestre. Jesus, o Governador Espiritual do Mundo, auxiliou a doentes e aflitos, sem retirá-los das questões fundamentais que lhes diziam respeito".(Coleção ‘A vida no mundo espiritual’. Pelo espírito André Luiz. Livro “Nos Domínios da Mediunidade”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 18 – Apontamentos à margem. P. 173. 16 ª ed. 1987.)


“A religião passa, desse modo, a atuar, em sentido direto, no acrisolamento do corpo espiritual para a Vida Maior, através da educação dos hábitos humanos a se depurarem no cadinho dos séculos, preparando a chegada do Cristo, o Governador Espiritual da Terra.” (Coleção ‘A vida no mundo espiritual’. Pelo espírito André Luiz. Livro “Evolução em Dois Mundos”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier. FEB. Capítulo 20 – Corpo Espiritual e religiões. P. 160. 10 ª ed. 1987.)


A ministra Veneranda é a figura mais antiga de Nosso Lar e também uma das mais elevadas; trabalha, ativamente, há mais de 200 anos. Os ministros ouvem-na antes de tomar qualquer providência de vulto. Somente ela e o governador viram o Cristo. Cap, 32 do livro Nosso Lar psicografado por Francisco Cândido Xavier por André Luiz.



Visitas de Jesus a Terra. Por certo, depois da plena doação do amor, você ouvirá dentro de sua alma as inesquecíveis palavras do Mestre: “Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que fizestes”. E não se esqueça de que entre onze da noite e uma da madrugada do dia de Natal, Jesus vem a Terra para amparar os sofredores e os esquecidos nas ruas, nos lares, nos hospitais, nas prisões, enfim, em toda a parte, segundo revelação do médium Chico Xavier. Numa dessas visitas ao nosso mundo no dia de Natal, Jesus acolheu a alma de Mariazinha, menina que morreu com fome, cansada e doente, estirada numa calçada de uma cidade brasileira. Ao assistir a esse fato na vida espiritual, a poetisa cearense Francisca Clotilde fez a sua narrativa em versos pela mediunidade de Chico Xavier, sob o título “Conto de Natal”, publicado no livro “Antologia Mediúnica do Natal”





Obs: Ver também nesse Blog: Jesus um ser extraterrestre


8 comentários:

  1. Aqui na baixada as casas espíritas de direcionam somente na visão cristã, gostaria muito de frequentar algum lugar com essa visão, será que existe aqui na baixada santista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, boa tarde, Obrigado por compartilhar.
      Entendo que a visão cristã difundida nos Centros Espíritas, nos fornece os meios para a transformação moral difundida apregoada por Jesus em seus ensinamentos. O próprio Kardec, nos diz que se reconhece o verdadeiro espirita pelos esforços que empreende para sua transformação moral. Porém o lado científico e de pesquisa da doutrina está sendo um pouco esquecido ao longo dos anos. Nosso intuito nesse blog que na realidade são três livros desmembrados em diversos artigos, é justamente levar a reflexão e o entendimento de assuntos, que ao meu ver não foram claramente ou diretamente esclarecidos pelos espiritas. Um desses assuntos polêmicos ao meu ver são os Ovnis e a sua presença no planeta Terra. Muita paz. Qualquer dúvida estamos sempre a disposição. Fernando Vieira

      Excluir
  2. Trabalho muito belo este de passar o conhecimento á outros,não saia deste caminho brother o CONHECIMENTO e o AMOR são as únicas FORÇAS QUE PODEM NOS LEVAR ATÉ DEUS FAÇA QUE NEM EU,MANTENHA A MENTE ABERTA Q VC VAI LONGE NAMASTÊ A TODOS E LEMBRE-SE Q VC NUNCA ESTÁ SOZINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Muita paz. Continue estudando as informações contidas no Blog, que são conhecimentos de décadas de estudos.

      Excluir
  3. Jesus não é o construtor, existe outros muito mais superiores a ele que nem sequer são conhecidos da humanidade devido seus alto graus evolutivos e impedidos de reencarnarem. O Cristo planetário é um deles, e é ele que constrói e corrige problemas. Jesus é um administrador do planeta Terra, sujeito ao comando desse Cristo planetário que esta a trilhoes de anos a sua frente.
    Jesus sendo praticamente o único capaz de receber as lições do Cristo planetário esta aqui desde sua formação sim e direcionou a humanidade sempre pois ainda possui espirito capaz mesmo que com muita difuculdade para reencarnar se for preciso. O Cristo planetario não possui mais espirito, é uma fonte criadora e ativa que foge completamente do nosso entendimento humano e limitado.
    Não acredito em tais reuniões para decidir o destino da humanidade pois tudo já esta decidido com milhões de anos de antecedência pelo Cristo planetário de acordo com as probabilidades e caminhos psicológicos seguidos pelos humanos, coisa que o Cristo planetário esta acostumado a fazer e a lidar a trilhões de anos.
    Essa reunião é uma invenção bem humana e limitada, pois afirma que apos o prazo de moratória o mundo passaria a ser uma ilha de felicidade alcançada....Bem isso é inevitável de acordo com o caminho da evolução acabamos de perder os pelos e sair das cavernas. Porem a constituição fisica do planeta Terra não é capaz de se transformar em um planeta de plena felicidade e leveza do espirito, sendo nescessario outro planeta de origem fluídica para alcançar a plena felicidade e leveza !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido (a)amigo(a). Respeito muito sua opinião. Porém a ideia de Cristo foi introduzida por Ramatis, a qual respeito muito. Nas diversas obras mediúnicas consultadas não encontrei respaldo para essa linha de pensamento. A ideia de que o futuro da humanidade esta previamente definido a milhões de anos isso esta mais ligado a um determinismo. Por outro lado me parece logico ter espíritos ou seres mais evoluídos que Jesus.

      Excluir