quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Animais inteligêntes em outros planetas

ANIMAIS INTELIGENTES EM OUTROS PLANETAS


“Os animais estão sujeitos, como o homem, a uma lei progressiva?”“Sim; e daí vem que nos mundos superiores, onde os homens são mais adiantados, os animais também o são, dispondo de meios mais amplos de comunicação. São sempre, porém, inferiores ao homem e se lhe acham submetidos, tendo neles o homem servidores inteligentes.”(Allan Kardec, O Livro dos Espíritos,Parte 2ª ,Cap.XI, Questão 601 e seg.).


            Comenta Kardec: “Nada há nisso de extraordinário, Tomemos os nossos mais inteligentes animais, o cão, o elefante, o cavalo, e imaginemo-los dotados de uma conformação apropriada a trabalhos manuais. Que não fariam sob a direção do homem?” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos,Parte 2ª ,Cap.XI).

            A espiritualidade opera de maneira sutil influenciando a percepção de uma nova realidade, isso se dá quando os Espíritos se mostram  preparados a perceber novas concepções e capazes  de compreender determinadas revelações. A  televisão como sendo o maior canal de comunicação e veículo de  divulgação de massa no orbe terreno, é um instrumento de divulgação de idéias, sendo assim, notamos a presença de inúmeros filmes e desenhos contendo mensagens , através de histórias aparentemente fictícias  passadas em outros planetas ou mesmo aqui na Terra em tempos futuros. Estas, apresentam homens  e animais que  entendem-se e compreendem-se mutuamente, convivem pacificamente com aqueles que lhes são superiores. Na expressão dos Espíritos a Kardec  são os servidores inteligentes do homem. É o caso por exemplo de um desenho muito conhecido no qual o protagonista, um herói chamado He-Man mantém uma relação  de amizade e companheirismo com seu tigre ao qual o chama carinhosamente de “Gato Guerreiro”. Os “Herculóides” e “Sapce Ghost”, são alguns dentre outros que sugerem a pluralidade dos mundos habitados e a relação de solidariedade entre os seres e os mundos.
             Apesar de quase todos  apresentarem uma visão manequeísta do universo, através da  eterna  luta épica do bem contra o mal, que é protagonizada naturalmente pelos heróis e heroínas que apresentam  os pré-requisitos éticos e morais  elevados necessários a ser  defensor da humanidade, capacitando-os através do  poder e da força conquistado pela prática dessas virtudes; a vitória sobre as forças do mal. Fica patente, que temas como esses são  percebidos pelo seus autores por intuição mediúnica, que muitas das vezes inconscientes  preparam as mentes desses Espíritos recém encarnados para uma nova realidade, a qual ficou bem explicitada na codificação Kardequiana no século retrasado. Com relação aos animais inteligentes não podemos antes de terminar o capítulo, deixar de conjunturar a possibilidade de certos animais viventes em outros planetas tripularem naves de pesquisa e reconhecimento como aqui na Terra fazemos ao colocarmos nossos animais para esse serviço exploratório. Não podemos esquecer que o primeiro ser terráqueo lançado ao espaço pelos soviéticos foi a cadela Laika. O que diriam os extraterrestres se tivessem algum tipo de contato com uma nave terráquea que tivesse como tripulante(s) um cachorro ou um macaco por exemplo?. Desta forma, em tese, figuras híbridas constantes em muitos relatos de Ovnis, descartando-se naturalmente entidades espirituais trevosas que atuam em nosso planeta ou mesmo seres oriundos de outros planetas que apresentam essa compleição física, possam ser também na realidade seres resultantes de pesquisas genéticas, tendo como finalidade específica o auxílio mais eficaz a certos grupos de extraterrestres que operam de alguma maneira na Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário