quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os Extraterrestres, os profetas e os Ovnis

OS EXTRATERRESTRES, OS PROFETAS E OS OVNIS


ECLESIÁSTICO CAP. 39 V1
O sábio procura cuidadosamente a sabedoria de todos os antigos e apoia-se ao estudo dos profetas.

            Perguntaríamos se um homem sem prévio conhecimento ao deparar-se com uma nave espacial com seus tripulantes investidos da mais alta tecnologia, não teria muitas opções ao relatar esse fato ,a não ser de atribuir aquele acontecimento espantoso e deslumbrante para todos nós a como a Glória de Deus!          





 Isto portanto, não quer dizer que toda a parte fenomênica das escrituras seja entendida como visitações de Ovnis, ou seja, seres extraterrenos habitantes de algum planeta distinto em visitação à Terra como querem fazer parecer alguns ufólogos. Na realidade orientações provenientes do plano superior da própria Terra percebidas e registradas por fenômenos mediúnicos diversos são por nós recebidas desde a mais remota antigüidade, sem esquecer naturalmente dos fenômenos anímicos registrados nas páginas de todas as antigas civilizações que nos precederam. O contato Ovni ou transcendental, nas suas múltiplas formas é uma realidade inconteste. Mas atribuir a seres de outros planetas a incumbência direta de nossa direção espiritual, guiando-nos e orientando-nos de forma ostensiva, até mesmo minuciosa,  participando de um plano detalhado de monitoramento das nossas atitudes e particularidades como alguns ufólogos ortodoxos apregoam, é praticamente impossível. Algumas posições com relação ao fenômeno Ovni, são  tomadas  pelo fato de muitos desconhecerem as relações do ser encarnado com o plano invisível,  tão brilhantemente estudados e codificados por Allan Kardec.




 Não estamos querendo dizer que fatos e contatos com seres de outros planetas não sejam possíveis pois o próprio Codificador os registrou em seus estudos e contra fatos não existem argumentos. Porém atribuir somente a Et’s, ou seja, seres oriundos de outros planetas o controle  direto das ações do homem encarnado na face da Terra e atribuir a eles a responsabilidade direta da nossa criação; bem  isso  já é utopia acompanhada de desinformação tendo em vista o manancial de  informações confiáveis que hoje possuímos do plano maior ,ou seja, da espiritualidade.     
            Indagaríamos que razão teriam extraterrestres em privilegiar o povo hebreu em detrimento o povo egípcio e virse versa como apregoam alguns ufólogos. Incentivando a guerra e a discórdia entre os povos e as atrocidades históricas que a própria Bíblia e a história nos relatam. O desconhecimento das leis espirituais e dos processos reencarnatórios explicariam que os Ovnis jamais poderiam coadunar e até mesmo participar desse tipo de manifestação.



 Pois o próprio “Livro dos Espíritos”, nos revela de uma maneira geral que um Espírito só encarna em um mundo superior quando ele atingiu um grau de evolução compatível com a elevação do orbe que irá encanar. Portanto os próprios profetas poderiam ter avistados Ovnis os chamados discos voadores dos tempos modernos, pois sabemos que sempre existiram e existirão planetas com humanidades superiores a nossa espiritualmente e tecnologicamente e que diante do conhecimento que hoje somos detentores, sabemos que mesmo teoricamente é provável que existam civilizações com centenas e milhares de anos a frente cientificamente da nossa pequenina Terra.




Outrosim, sabemos que a linguagem profética tem por característica a metáfora e o simbolismo mas também descrevem episódios do cotidiano. Fatos curiosos como  Deus, um ser onipresente, tenha a necessidade de nuvens para se deslocar poderia ser classificado como uma metáfora simplesmente, mas por outro lado poderíamos entender que  esse Deus apenas o fosse aos olhos daqueles que perante as suas limitações poderiam definir um Ovni, como a própria divindade. Sabemos que deduções dessa natureza são perfeitamente normais pois a realidade assim nos mostra que os nossos próprios índios se comportam dessa forma quando vêem um avião pela primeira vez. 




Entendemos que os registros que se apresentam não ratificam qualquer tipo de contato direto com seres extraterrestres, pois esta afirmativa seria leviana, mas no campo das probabilidades é perfeitamente aceitável que essas naves possam  ter sido observadas  pelos profetas e através destes avistamentos tenham  registrados nas páginas da Bíblia como intervenção ou mesmo sinais divinos.




             Outra questão são as analogias e semelhanças desses fatos do passado de cunho religioso, com as pesquisas e os relatos da atualidade. O profeta Zacarias, como ocorre em outras passagens similares dos livros sagrados, pode ter confundido uma nave de forma cilíndrica com os rolos, ou livros, que se utilizavam naqueles tempos e que costumavam ser guardados em cápsulas ou tubos de metal ou couro. Zacarias relata inclusive, as supostas  dimensões do objeto, segundo o seu campo de visão. Desta forma, o rolo avistado pelo profeta deveria ter aproximadamente uns dez metros de comprimento e cinco de largura, descontando naturalmente a distância , o engenho poderia conter uma dimensão extremamente superior, pois, segundo as observações, filmes e fotografias  de naves dentro dessas características são classificadas como ”naves mães” podendo atingir 1km ou mais de comprimento.

ZACARIAS CAP.5, VS. 1 e 2 - O Livro Volante
“Levantando os olhos, olhei e vi um rolo manuscrito que voava. (O anjo) disse-me: “Que vês?” __ “Um rolo que voa, respondi o qual tem vinte côvados de comprimento por dez de largura”.

Um outro curioso objeto voador chamado EFÁ, por Zacarias, era aparentemente pilotado por figuras femininas.

ZACARIAS CAP. 5, VS.5 a 9 - O Efá
“O anjo porta-voz aproximou-se e disse-me: Levanta os teus olhos e vê o que vem lá! Eu disse: “O que aparece”, e acrescentou: É a iniquidade deles por toda a terra”. Eis que foi levantada a tampa de chumbo, e vi uma mulher instalada no efá. “Essa mulher”, disse ele, “é a iniquidade! “Prendeu –a no efá e tapou a boca do efá com um disco de chumbo. Então levantei os olhos e olhei; apareceram duas mulheres, e o vento soprava em duas asas. Tinham asas como a cegonha e levantaram o efá entre o céu e a terra.”



O profeta ainda descreve a visão ou avistamento dos quatro carros alados(Ovnis) que saíam das montanhas. Cena aliás, bem típica de relatos sobre aparecimento de Ovnis.

ZACARIAS CAP.6, V.1 - Os quatro carros
“Levantando os olhos, olhei e vi quatro carros que saíam dentre duas montanhas; estas eram montanhas de bronze.”
             
Fatos análogos poderiam ter inspirados outros profetas que também observaram esses objetos em trânsito na Terra. O profeta Jeremias parece identificar o Ovni, como um caldeira fervente, que tomava a direção norte-sul.

JEREMIAS CAP. 1,V.13
“Pela segunda vez dirigiu-se a min a palavra do Senhor, e assim falou: “Que estás vendo? “”Vejo, respondi, uma caldeira fervente cujo vapor toma a direção norte-sul.”



O profeta Jó, menciona estrondos, relâmpagos, chegando mesmo a descrever os Ovnis como uma espécie  nuvens de metal fundido.

JÓ CAP.37.V 2 e 18
“Escutai, escutai o brado de sua voz,o estrondo que lhe sai da boca!Enche a extensão dos céus, e seus relâmpagos vão atingir os confins da terra.Saberás, como ele, estender as nuvens,e torná-las sólidas como espelho de metal fundido?”

            O salmista alude que os Ovnis, são carros utilizados por Deus.




O profeta Jonas foi engolido por um "peixe" ou um Osni

SALMOS 67, V.18
“São milhares e milhares de carros de Deus:Do Sinai vem o Senhor ao seu santuário.”

Eclesiástico, fala de uma luz indefectível, oriunda de um Ovni em forma de coluna que pairava sobre as nuvens.



ECLESIÁSTICO,  CAP. 24, VS. 6 e 7
Eu fiz levantar no céu uma luz indefectível, E cobri toda a terra como que de uma nuvem.Habitei nos lugares mais altos:Meu trono esta numa coluna de nuvens...

            O profeta Isaías, exalta no ponto de vista ufológico a velocidade impressionante dos Ovnis.

ISAÍAS, CAP.19,V.1
 Eis que o Senhor vem cavalgando numa nuvem ligeira, e virá ao Egito: e os ídolos do Egito serão movidos perante a sua face, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.

 O patriarca Abraão, também foi testemunha de um fenômeno bastante interessante e misterioso associado por muitos ufólogos aos Ovnis, como o da mutilação de animais.O interessante é que pinturas rupestres neolíticas encontradas em uma caverna no sudoeste da França, aproximadamente datadas do mesmo período da narrativa bíblica, associam Ovnis com animais.

GÊNESIS CAP. 15 VS 15 a 18
Quando o sol se pôs, formou-se uma escuridão tenebrosa, e apareceu um braseiro fumegante e uma tocha ardente passou pelo meio das carnes divididas.

            Não podemos deixar de correlacionar o fenômeno observado por Josué, com a aparição de Nossa Senhora em Fátima, ambas inicialmente confundidas com o Sol. Além do mais, se Josué detivesse realmente detido o Sol, é evidente que esse fato resultaria em inúmeras catástrofes climáticas e geológicas no planeta. Tal período de paralisação da Terra, quase um dia inteiro ou seja pelo menos doze horas, seria sem dúvida devastador e catastrófico para o planeta, resultando inclusive em aumento da gravidade.


JOSUÉ CAP. 10, V. 13
E o sol parou a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não mas se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro.

            O profeta Daniel parece descrever um Ovni avistado a beira do famoso rio Tigre. O crisólito, pedra preciosa da cor do ouro,  é comparado ao Ovni por causa da sua cor dourada. Além disso, o profeta diz que levantando os olhos observou um homem, o que demonstra que o Ovni pairava poucos metros acima dele, provavelmente visualizou  a translúcida cabine de comando e seu tripulante, o qual parecia usar algum tipo de vestimenta especial, sendo o cinto tão diferente que chamou atenção do profeta.


Resultado de imagem para jardins extraterrestres

 Ainda refere-se ao trem de pouso como “braços e pés, que tinham o aspecto de bronze polido,” o brilho descomunal do Ovni, é descrito como um “relâmpago,” o que pressupõe algum tipo de eletro magnetismo ou campo de força,  as escotilhas iluminadas descreve como “olhos” que pareciam ser “tochas ardentes,” e ao barulho descomunal causado pelo Engenho como “rumor de uma multidão”. Parece visualizar um outro nível de realidade dimensional, quando afirma que seus companheiros não viram a grandiosa aparição, mais ficaram com grande pavor, pois perceberam que algo grandioso estava acontecendo mesmo incapacitados de observar o fenômeno.


DANIEL CAP. 10, VS. 4 a 6
No vigésimo dia do primeiro mês, encontrava-me a beira do grande rio Tigre. Levantando os olhos, vi um homem vestido de linho. Cingia-se nos rins um cinto de ouro de Ufaz. Seu corpo era como o crisólito; seu corpo brilhava como o relâmpago, seus olhos como tochas ardentes, seus braços e pés tinham o aspecto de bronze polido e sua voz ressoava como o rumor de uma multidão.




            João em Apocalipse cap. 4, fala de uma porta aberta no céu, e de uma misteriosa voz que o convidava a subir e a entrar no céu ou num Ovni. (Depois disso tive um visão: vi uma porta aberta no céu, e a voz que falava comigo: “Sobe aqui, e mostrate-ei o que esta para acontecer depois disso ). De qualquer forma existe uma espaço delimitado no relato do apóstolo onde existiam coisas e seres. Assim que adentrou no ambiente por meio de um arrebatamento como ele mesmo narra, visualiza o que parece ser a cabine de comando e seu comandante, um estranho e interessante halo esverdeado rodeava toda a cabine(Imediatamente fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono, e nesse trono havia um Ser...). Um halo semelhante a esmeralda, nimbava o trono), percebe também outros assentos e vinte e quatro anciões, os quais parecem estar devidamente uniformizados e com capacetes, os quais são descritos como coroas por João. (Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas com coroas de ouro na cabeça )Descreve uma espécie de campo de força,( Do trono saíam relâmpagos) o barulho, (vozes e trovões )e a propulsão do Ovni.( Diante do trono ardiam sete tochas de fogo que são os sete Espíritos de Deus). E ainda o painel de controle, composto por uma espécie de cristal líquido(Havia diante do trono um mar límpido como o cristal) percebendo ainda várias luzes indicativas(Diante do trono e ao redor quatro animais vivos cheios de olhos na frente e atrás). Vejamos a passagem na íntegra:

APOCALIPSE CAP. 4
Depois disso tive um visão: vi uma porta aberta no céu, e a voz que falava comigo: “Sobe aqui, e mostrate-ei o que esta para acontecer depois disso.” Imediatamente fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono, e nesse trono havia um Ser.  E quem estava sentado assemelhava-se pelo aspecto a uma pedra de jaspe e de sardônia. Um halo semelhante a esmeralda, nimbava o trono. Ao redor havia vinte e quatro tronos, e neles, sentados vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas com coroas de ouro na cabeça. Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante do trono ardiam sete tochas de fogo que são os sete Espíritos de Deus. Havia diante do trono um mar límpido como o cristal. Diante do trono e ao redor quatro animais vivos cheios de olhos na frente e atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário