quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Levitação e os Ovnis

A LEVITAÇÃO E OS OVNIS


II REIS CAP. 6,VS. 5 a 7
Ora, estando um deles a cortar uma árvore heis que o machado caiu na água. “ Ah, meu senhor !”exclamou ele. Porque o machado era emprestado. “Onde caiu ele ?” perguntou o homem de Deus. Ele mostrou-lhe o lugar. Eliseu cortou em pedaço de madeira, jogou-a na água, e o machado veio a tona. “Tira-o”, disse ele. O homem estendeu a mão e tomou-o.




Um fenômeno freqüentemente observado entre os Ovnis e seus tripulantes é a levitação, que se explica para nós tanto pela ciência quanto pela metafísica. Sabemos que os  Ovnis não são os únicos depositários de uma ciência avançada, pois desde a mais alta antigüidade, os sábios realizaram prodígios similares com o objetivo de ensinar às multidões incultas e descrentes a arte, a ciência e a religião. Foi freqüentemente por esse meio que levaram os povos a se tornarem mais religiosos e mais respeitosos da existência de um poder maior que os regia. 




Quando se sugere que os antigos construíam edifícios ciclópicos graça ao poder de anular peso de blocos que podiam pesar várias toneladas, os sábios sorriem e nos tomam por sonhadores românticos. Embora a levitação tenha uma relação com os planos mais sutis do éter e da alma, outros referem-se à aplicação de uma ciência bem física, mas que parece milagrosa por causa da ignorância dos observadores.


             Há vários anos, o Avatar Satya Sai Baba, enquanto viajava na ponta sul da Índia, em Kanyakumari, fez milagrosamente aparecer uma linga de metal a seus discípulos e fiéis. Ele lhes explicou que essa linga se mantinha no vazio pelo efeito de dois ímãs postos acima e abaixo. Em seguida, desmaterializou o objeto e o enviou de volta ao seu santuário. Afirma-se que no Tibete, perto de Lhassa, lá onde se erguia a lamaseria de Khaldan, milhares de peregrinos vinham rezar diante do corpo em levitação do grande Tsong-Khapa. H.P.Blavatsky, a mãe da Teosofia, nos diz que no Monte dos Budas (Foth-Ila), na mais importante lamaseria, via-se flutuar o cetro Boddhisgat, e que seus movimentos refletiam as ações da comunidade. Isso nos lembra a observação feita pelo padre Francisco Alvarez, secretário da embaixada de Portugal na Etiópia por volta de 1.515, que observou com seus próprios olhos um bastão de madeira flutuar no tranqüilo mosteiro de Bizan, desafiando toda e qualquer explicação racional.Cassiodoro fala por sua vez, de um Cupido de ferro que se mantinha suspenso no ar no templo de Diana. Da mesma forma, dizem que o relicário de Maomé era mantido no teto da mesquita de Medina por uma força invisível. Plínio também nos fala de algumas levitações prodigiosas feitas pelos egípcios. Diz ele, que o arquiteto Dinócrates tinha tentado abobadar o templo de Arsino e com pedras de ímã para montar simulacros suspenso no ar. 




Os próprios astros e planeta levitam pelo espaço e nossos cientistas atuais já conseguem anular a gravidade desenvolvendo testes e simulações com  os astronautas preparando-os para a conquista do espaço. Outro aspecto da levitação a ser abordado são registrados em  fenômenos de aparição e mais diretamente relacionado com a alma, como pode ter sido o caso da  levitação do Mestre Jesus ao caminhar pelas águas (Mateus, cap.14, vs. 22 a 33). Allan Kardec o codificador do Espiritismo experimenta três hipóteses. A primeira é da projeção astral que é o desprendimento do Espírito da matéria, já a segunda admite a levitação do próprio corpo material de Jesus, imposta pela anulação da gravidade. A terceira por assim dizer é secundada por Espíritos, como foi o caso das “mesas girantes”. A segunda e a terceira hipótese outorgou a alguns ao longo da história da Igreja o título de santo, como por exemplo São Domingos, São Bernado, São Francisco Xavier, São Jose de Cupertino, Santa Catarina de Siena, São Alberto, São Pedro de Alcântara entre outros.


                                                       
                                                         São José de Cupertino


Esse processo é conhecido e utilizado por alguns iogues e pela nossa ciência, valendo-se dos meios tecnológicos sofisticados. Isso prova que fenômenos aparentemente  espantosos tratam-se  simplesmente da aplicação das leis da matéria que para nós algumas ainda são completamente desconhecidas, leis que vemos também manifestarem-se quando de certas aparições de Ovnis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário