quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Visitas extraterrestres à Terra

AS VISITAS EXTRATERRESTRES À TERRA


“Como aprendemos nas literaturas védicas, existem muitos planetas e universos, futuras moradas dos seres humanos”. Bhagavadgita.

            “A humanidade não se limita à Terra; habita inúmeros mundos que no Espaço circulam; já habitou os desaparecidos, e habitará os que se formarem. Tendo-a criado de toda a eternidade, Deus jamais cessa de criá-la. Muito antes que a Terra existisse e por mais remota que a suponhamos, outros mundos havia, nos quais Espíritos encarnados percorreram as mesmas fases que ora percorrem os de mais recente formação, atingindo seu fim antes mesmo que houvéssemos saído das mãos do Criador.De toda a eternidade tem havido,  pois,  puros Espíritos ou anjos; mas, como a sua existência humana se passou num infinito passado, eis que o supomos como se tivessem sido sempre anjos de todos os tempos.Realiza-se assim a grande lei de unidade da criação; Deus nunca esteve inativo e sempre teve puros Espíritos, experimentados e esclarecidos, para transmissão de suas ordens e direção do Universo, desde o governo dos mundos até os mais ínfimos detalhes. Tampouco teve Deus necessidade de criar seres privilegiados, isentos de obrigações; todos antigos povos, adquiriam suas posições de luta e por mérito próprio; todos,  enfim, são filhos de suas obras.E, desse modo, completa-se com igualdade a soberana justiça do Criador.”( Allan Kardec, O Céu e o Inferno, 1ª Parte, Cap. VIII, Itens: 12 a 15, págs.112 a 114.) 



            No  Livro dos Espíritos” na questão 182, os Espíritos responderam as indagações de Kardec referente ao grau de adiantamento de outros mundos, dizendo que” não poderiam revelar certas coisa a todos, porque nem todos estão em estado de compreende-las e semelhante revelação os perturbaria.” Conforme  já observamos existe um tráfego intenso entre o plano etéreo e a crosta terrestre realizado por seres que habitam as camadas espirituais que circundam o planeta. É bem provável que estes aparelhos em função de mudanças vibratórias possam se materializar e obviamente serem visualizados ou até percebidos em visão psíquica momentânea podendo até ser fotografados até mesmo quando não estiverem  visíveis, como é o caso de muitos relatos. Segundo o famoso psiquiatra Carl Jung que estudou o fenômeno Ovni, escreve;”Os Ovnis embora reais são eminentemente um fenômeno psíquico”. Esta teoria nos sugere que em vez de serem naves do espaço exterior, pertencem a este planeta, ou a uma dimensão contígua, como vimos no capítulo precedente, e de alguma maneira estão ligados à potencialidades psíquicas dos observadores. Em outras palavras, os Ovnis dependem a forma de percepção da consciência coletiva daqueles que os vêem, e isto pode variar de acordo com os indivíduos. Mais a pergunta ainda persiste; Seriam apenas os astronautas do além os seres desencarnados e fenômenos naturais ainda não entendidos? Isso por si só explicaria os casos de Ovnis e aparições relatadas no mundo desde tempos imemoriais? Ou será que seres de outros planetas também poderiam nos visitar ou mesmo tentar estabelecer algum tipo contato conosco? 





            Baseados ainda nas informações dos Espíritos compilamos algumas passagens que acredito venham a elucidar bastante esta questão. Percebemos sempre nas  informações que nos chegam a presença de naves/aparelhos/veículos, acompanhadas de outras descrições que se tornam ao meu ver evidências importantes e por demais coincidentes para não classificarmos estes depoimentos com os relatos de aparições de Ovnis, vejamos a excursão empreendida a Marte pelo Espírito Humberto de Campos:

“Depois de alguns segundos, chegávamos ao termo de nossa viagem vertiginosa. Dentro da atmosfera marciana, experimentamos uma extraordinária sensação de leveza...Ao longe, divisei cidades fantásticas pela sua beleza inaudita, cujos os edifícios, de algum modo, me recordavam a Torre Eifel ou os mais ousados arranha-céus de Nova York. Máquinas Possantes, como se fossem sustidas por novos elementos semelhantes ao “Helium”, balouçavam-se, ao pé das nuvens, apresentando um vasto sentido de estabilidade e de harmonia, entre as forças aéreas.”; “Para o nosso mundo, Marte é um irmão mais velho e mais experimentado na vida. Sua atuação no campo magnético de nossas energias cósmicas visam auxiliar os homens terrenos para que possam despir os seus envoltórios de separatividade e de egoísmo.(Novas Mensagens,Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Humberto de Campos, Pág.57)

Marte pelo Espírito Maria João de Deus, mãe de Chico Xavier;

Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções.” (Cartas de uma Morta,Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Maria João de Deus,Ed. Lake, pág.79).

            Saturno pelo Espírito Maria João de Deus, mãe de Chico Xavier;

“Vendo grandes nuvens multicores, que esvoaçavam no firmamento, expressei minha admiração ao companheiro zeloso, que me esclareceu:__Não são nuvens o que contemplas. São aparelhos gigantescos onde os saturninos se reúnem para estudos maravilhosos. Em cada um dele se agrupa uma assembléia de Espíritos sedentos de sabedoria. A música, a poesia, todas as artes lhes merecem especial carinho, portanto o único objetivo os irmana num mesmo ideal __ a grandeza intelectual. “Aqui ainda existe o colégio sacratíssimo da família que se reúne sob os imperativos das afinidades naturais. Chegados a certa idade, os saturninos ouvem os Espíritos, seus irmãos das outras esferas do sistema, existindo entre eles a mais poderosa mediunidade generalizada. Conhecem todas as combinações fluídicas requeridas ao seu bem estar, e a eletricidade e a mecânica não tem para eles segredos sabendo utilizar-lhes as forças com plena consciência das suas possibilidades. Também estão a par do que ocorrem nos outros mundos e todo o habitante pode calcular  com precisão matemática de um momento para outro, a posição dos satélites dos outros planetas respondendo com acerto qualquer argüição nesse sentido. Conhecem a história e os fenômenos dos globos comentários que lhes são familiares, e sabem medir a paralaxe das estrelas mais próximas, conservando uma vasta ciência das coisas do céu.” (Cartas de uma Morta,Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Maria João de Deus,Ed. Lake, págs.38 a 44).





            O Espírito Joana de Ângelis, ressalta a grande progresso tecnológico, intelectual e moral que possui os habitantes dos planetas mais evoluídos do que a Terra. Inferimos que essa supremacia tecnológica permite a esses habitantes construir aeronaves(Ovnis) capazes de explorar outros planetas de forma muito mais rápida e segura.

A semelhança de países cantões, cidades e aldeias de um mesmo continente, em que diversas escolas de progresso tecnológico, intelectual e moral se observam, os mundos dos espaços siderais são estâncias do Reino de Deus, esperando por nós, viandantes em marcha para a perfeição.“ (Lampadário Espírita, Divaldo P. Franco pelo Espírito Joana de Ângelis, Ed. Feb., Pág.96)






             A existência de aparelhos descritos pelos Espíritos como “máquina possantes e poderosas” ou “aparelhos gigantescos”, por ocasião de visitas a outros planetas, sugerem-nos pelo menos a imensa a probabilidade desses seres visitarem outros orbes. Essas descrições para nós se encaixam perfeitamente nas descrições dos Ovnis, pois se os próprios seres desencarnados do planeta Terra valem-se de aparelhos superiores ao dos encarnados para excursionar em outros planetas, entendemos que a recíproca deve ser verdadeira e os relatos dos Espíritos não nos deixam sombra de dúvidas quanto a essa fato. 





Sobre a questão da suposta interferência na Terra, penso ser lógico crer que não desejem invadir-nos no sentido de conquista, fazer-nos mal, ou mesmo realizar algo sinistro com a humanidade, pois em favor desta tese está o fato de que, se nos monitoram há tanto tempo, como tudo nos indica, melhores situações de ocupação já teriam ocorrido, quando das nossas armas e sistemas de defesa eram infinitamente mais primitivas.






 Por outro lado, analisando os contatados e abduzidos, percebe-se, que muitas experiências vivenciadas são  de natureza psicológica, portando não existe provas concretas que sejam realizados realmente por extraterrestres. Apesar de todos esses poréns, uma coisa parece certa: Estão nos observando, analisando e monitorando nosso desenvolvimento através de inúmeras análises científicas que envolvem o nosso ecossistema. Coletam amostras da vegetação, da fauna, dos minérios, realizam exames detalhados em seres humanos, estudando inclusive nossos hábitos, as naves avistadas muitas das vezes deixam marcas incontestes do trem de pouso ou mesmo´ marcas no solo , ocorrendo em razão disso, a detecção de elevados níveis de radiação no local, afetando nitidamente a vegetação do local. Muitos extraterrestres utilizam-se de técnicas consideradas por nós ainda de paranormais, como a psicometria para conhecer melhor detalhes importantes da história da Terra. 


  
                                 Caso Voronezh na Rússia com inúmeras testemunhas





Caso Baependi - 1979



Caso Karran








(A psicometria permite o indivíduo ver e ouvir fatos que aconteceram no passado pelo simples toque em seres vivos ou objetos, ou mesmo identificar fatos através de emanações psíquicas do próprio ambiente, descobrindo assim, a história recente ou pregressa, tanto dos seres vivos, como do objetos inanimados, através da captação das energias mentais impregnadas nesses mesmos objetos ou ambientes ao longo dos tempos.) Nesse universo, apenas uma pequena parte dos relatos descrevem atitudes não muito amistosas, mas quanto a isso sabemos que até nos mundos mais avançados os seres ainda não são perfeitos, portanto passíveis de cometer erros ou serem mal interpretados. Muitos estudiosos dos assuntos ufológicos acreditam que a presença de extraterrestres na Terra, se justificaria pelo desenvolvimento tecnológico alcançado pelo homem na era moderna. 



Que na realidade esse conhecimento, já alcança o espaço próximo, ou seja, encontra-se caminhando para penetrar em outros mundos habitados por seres inteligentes, sem possuir o respaldo social para esse contato mas abrangente. Supõe-se ser perfeitamente natural que os mundos vizinhos evoluídos, se preocupem com futuros possíveis problemas, se resguardando, através de medidas preventivas. Que tipo de relacionamento poderia ocorrer com esses incômodos vizinhos? Quando essa ameaça será concretizada? Se os homens se prendem, se escravizam, se exploram mutuamente a milênios, o que esperar de relacionamentos com outras espécies. Isso tudo, sem considerar a capacidade destrutiva alcançada por intermédio das bombas atômicas, podendo além de autodestruir-se gerar um colapso em cadeia no Universo, naturalmente afetando outros mundos






Esta teoria pode ser entendida pelas informações do Espírito Aragó em a “A Gênese”.

“Num mesmo sistema planetário, todos os corpos que o constituem reagem uns sobre os outros; todas as influências físicas são nele solidárias e nem um só há, dos defeitos que designais pelo nome de grandes perturbações, que não seja conseqüência da competente das influências de todo sistema. Vou mais longe: digo que os sistemas planetários reagem uns sobre os outros, na razão da proximidade ou do afastamento resultantes do movimento de translação deles, através das miríades de sistemas que compõem a nossa nebulosa. Ainda vou mais longe: digo que a nossa nebulosa, que é um arquipélago na imensidade, tendo também, seu movimento de translação através das miríades de nebulosas, sofre a influência das de que ela se aproxima. De sorte que as nebulosas reagem sobre as nebulosas, os sistemas reagem sobre os sistemas, como os planetas reagem sobre os planetas, como os elementos de cada planeta reagem uns sobre os outros e assim sucessivamente   até  o  átomo.  Daí,  em  cada  mundo,  revoluções  locais  ou  gerais,  que    não  parecem perturbações porque a brevidade da vida não permite se lhes percebam mais do que efeitos parciais.( Allan Kardec, A Gênese, Cap. XVIII, Item 8, pág. 406).





 Uma grande verdade é que temos consciência  que somos suficiente irresponsáveis para criar esses tipos de transtornos ao planeta e a nós mesmos e a infinita comunidade cósmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário