quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Linguagem dos anjos e dos extraterrestres

A LINGUAGEM DOS ANJOS E DOS EXTRATERRESTRES


CORÍNTIOS , CAP. 13, V 1
Ainda que falasse a língua dos homens e dos  anjos...



Segundo a literatura espírita, percebemos que Espíritos em condições de elevada hierarquia planetária embora ainda estejam ligados a Terra, muitas das vezes utilizam-se  de  linguagem desconhecida dos humanos. É o que  parece acontecer também com Espíritos subumanos como por exemplo Gnomos atendendo a serviços de comando na natureza. Assim como extraterrestres devem ter um tipo diferenciado de comunicação até mesmo porque os seus órgãos devem ter logicamente composições bem diferentes. Lendo André Luiz observamos no campo espiritual certas menções a este tipo de linguagem estranha, como podemos constatar através das transcrições abaixo:

“O emissário, em voz clara desejou-nos a Paz do Cristo e, em seguida, dirigiu-nos a palavra em tom inexprimível na linguagem humana (abstenho-me aqui a qualquer tradução incompleta e imperfeita, atendendo imperativos de consciência).” (Obreiros da Vida Eterna, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito André Luiz, pág. 44).

“Admirado da lição nova, segui-a, silencioso. Chegamos a local onde se alinhavam enormes frondes. Narcisa chamou alguém, com expressões que eu não podia compreender. Daí a momentos, oito entidades espirituais atendiam ao apelo. Imensamente surpreendido, vi-a indagar da existência de mangueiras e eucaliptos. Devidamente informada pelos amigos, que me eram totalmente estranhos, a enfermeira explicou:          __São servidores comuns do reino vegetal, os irmão que nos atenderam.” .”(Nosso Lar, Francisco Cândido Xavier pelo Espírito André Luiz, Cap. X, pág. 279).

Esses Espíritos se porventura se manifestarem visualmente, ou seja materializando-se, entrando  assim, em contato direto  com o homem terreno sem prévio conhecimento, o mesmo poderá identifica-lo por extraterrestres, dado as particularidades da própria aparição e tipo de comunicação a ser utilizada. A  propósito essa linguagem diferenciada já foi observada por Henoc, e também por  Paulo de Tarso, quando disserta sobre o amor e comenta na linda passagem em Coríntios, Cap. 13, v 1“Ainda que falasse a língua dos homens e dos  anjos ...



Traçando um paralelo para entendermos melhor essas manifestações, verificamos que os próprios espíritas estudam o esperanto que seria uma segunda língua universal que tem por finalidade a comunhão com todos os povos do planeta sem que cada povo perca sua língua característica. Os mesmos, asseguram que nas comunidades  espirituais já se observa essa prática como elemento facilitador das comunicações entre as cidades espirituais espalhadas ao redor do planeta. Os magos, xamas e iogues utilizam-se dessa linguagem diferenciada emitindo vibrações sonoras chamadas mantrans para se comunicar com os Espíritos da natureza.



Desta forma, abordamos até aqui aspectos de supostos contatos com entidades pertencentes ao mundo espiritual segundo os próprios relatos dos Espíritos. Mas não podemos desprezar o grande número de contatos com Ovnis, nos quais os contatados dizem  ter se comunicado por intermédio da telepatia, isso aliás esta dentro da razão e da lógica. Temos ainda vários relatos no quais os contatados descrevem terem ouvidos sons guturais, relatam também voz metálica por parte dos ocupantes, assim como em outros casos, foram utilizados capacetes, diademas e outros dispositivos para facilitar comunicação. Na utilização da comunicação telepática, supomos que esses seres naturalmente mais evoluídos, devem possuir uma maior facilidade para exercer esse tipo de comunicação. A organização mental de qualquer pessoa tem a capacidade maravilhosa da emissão e recepção simultâneas das energias psíquicas. Esclarece-nos André Luiz:




“ Entendemos que toda mente vibra na onda de estímulos em que se intensifica, facilmente percebemos que cada Espírito gera em si mesmo inimaginável potencial de forças mentoeletromagnéticas, exteriorizando nessa corrente psíquica os recursos e os valores que acumula em si próprio.” (Mecanismos da Mediunidade, Cap. 91)

“Sendo o pensamento força sutil e inexaurível do Espírito, podemos categorizá-lo, assim, à conta de corrente viva e exteriorizante, com faculdades de autoecitação e plastiazação inimagináveis.” (Mecanismos da Mediunidade, Cap. IX)



            Cada mente está emitindo, numa velocidade vertiginosa a todos aqueles que estão na sua área de influência, suas forças eletromagnéticas, elaboradas, trabalhadas e armazenadas em si mesma.

“ É que, gerando força criativa incessante em nós, assimilamos, por impulso espontâneo, as correntes mentais que se harmonizam com o nosso tipo de onda, impondo as mentes simpáticas o fruto de nossas elucubrações e delas recolhendo o que lhes seja característico, em ação que independe da distância espacial, sempre que a simpatia esteja estabelecida e, com mais objetividade e eficiência, quando o serviço de troca mental se evidencia assegurado conscientemente.” (Mecanismos da Mediunidade, cap. 91)

Esta prática abrangeria não só as entidades espirituais, mas também a toda gama de seres encarnados do Universo. Kardec em “O Livro dos Médiuns”, Cap. XXV,  escreve sobre a telegrafia humana na qual poderemos deduzir a extra humana. O professor Rivail(Allan Kardec), comenta sobre aspectos da evocação, vejamos:

Duas pessoas, evocando-se mutuamente, poderiam transmitir-se seus pensamentos e se corresponderem?         _Sim, e essa telegrafia humana será um dia um meio universal de correspondência. Por que não seria praticada desde o presente?_Ela é praticável para certas pessoas, mas não para todo o mundo; é preciso que os homens se depurem para que seu Espírito se liberte da matéria, e é ainda uma razão para se fazer a evocação em nome de Deus. Até lá, estará circunscrita às almas de escol e desmaterializadas, o que se encontra raramente no estado atual dos habitantes da Terra.”

            Não precisaremos nos alongar para admitir que a telepatia ainda é a melhor opção para o contato extraterrestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário