quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Abdução dos profetas - Eliseu, Elias e Henoc


ABDUÇÃO DOS PROFETAS - ELISEU , ELIAS E HENOC


II REIS CAP. 2, VS. 11 a 13
“Continuando o seu caminho, entretidos a conversar, eis que de repente um carro de fogo com cavalos de fogo os separou um do outro e Elias subiu ao céu num turbilhão. Vendo isto, Eliseu  exclamou: “Meu pai, meu pai! Carro e cavalaria de Israel! “ E não o viu mas. Tomando então suas vestes, rasgou-as em duas partes. Apanhou o manto que Elias deixara cair, e voltando até ao Jordão, parou à beira do rio.”





            Muitos ufólogos garantem que Elias, foi abduzido por uma nave extraterrena, mas por outro lado, se abordarmos o aspecto  espiritual dessa passagem bíblica, poderemos concluir hipoteticamente que o profeta Eliseu pode muito bem ter verificado através da  visão extática ou desdobramento psíquico o momento do desencarne de seu dileto companheiro o profeta Elias. O profeta pode muito bem ter sido recepcionado por falanges espirituais socorristas que valiam-se de veículo astral para transporte de desencarnados. Portanto, era óbvio que Eliseu associasse um objeto capaz de mover-se com rapidez aos veículos que conhecia em sua época. A Bíblia por sua vez, relata que Eliseu,  através de sua mediunidade da vidência, possuía extrema facilidade em perceber outras realidades dimensionais, e freqüentemente tinha visões dos chamados “carros de fogo” ou “Ovins”. Em II Reis cap. 6,v.17, vemos :”Orou Eliseu e disse: “Senhor, abri-lhe os olhos, para que veja O Senhor abriu os olhos do servo, e este viu o monte cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.Pelo que a própria escritura revela-nos, podemos concluir que mais adiante, no episódio em que a Bíblia relata a morte de Eliseu o rei Joás parece ter percebido o mesmo acontecimento que Eliseu verificou na hora da morte do profeta Elias. Em II Reis, cap. 13, v.14, vemos: “Eliseu fora atingido pela enfermidade de que devia morrer. Joás rei de Israel, desceu para visitá-lo. (Inclinado) sobre o rosto do profeta, disse-lhe chorando: Meu pai! Meu pai! Carro e Cavalaria de Israel!”. 



Fontes mediúnicas consultadas descrevem fatos semelhantes como no livro “Boa Nova”, obra psicografia de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Humberto de Campos, pág. 208, que descreve o desencarne de Maria, mãe de Jesus:Logo a caravana majestosa conduziu ao Reino do Mestre a bendita entre as mulheres ...”. Fato similar encontramos também na obra “Há Dois Mil Anos”, pelo Espírito Emmanuel, através de Francisco Cândido Xavier. pág. 348, relatando-nos o socorro por parte das entidades espirituais aos mártires cristãos que desencarnavam dolorosamente no Coliseu, mediante as atrocidades do circo romano : “Reconheceu que seguiam sempre pela mesma estrada maravilhosa, que, a seus olhos, parecia ligar o Céu e a Terra num fraternal amplexo de luz, afigurando-se-lhe que todos os divinos componentes da luminosa caravana flutuavam num movimento de ascensão, em pleno espaço, demandando regiões gloriosas e desconhecidas. No seio dos elementos aéreos, admirava-se de conservar todo o mecanismo de suas sensações físicas, através do eterizado e radioso caminho

No caso de Elias, o próprio Mestre Jesus, dissera que  Elias era o maior entre os filhos de mulheres e um dos menores do reino dos céus. Significa que entre os encarnados, era um dois maiores, ou seja possuía grande elevação espiritual, mas em comparação a espiritualidade e as diversas moradas da casa do Pai, ainda era um pequenino aprendiz. O fato da grande evolução espiritual de Elias para os parâmetros da Terra naquela época, explicaria a ascensão do profeta rumo a veículo astral ou a côrte que o aguardava em Espírito, sendo esse momento  percebido psiquicamente por Eliseu que preferiu registrar na páginas sagradas da Bíblia ou relatar para o escriba da mesma este fato extraordinário, deixando de comentar detalhes do procedimento que deve ter tido para sepultar o corpo material de Elias. Fato análogo deve ter acontecido com o profeta Henoc filho de Seth,  o qual as narrativas bíblicas comentam: Hebreus cap. 11,v.5: “Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte, porquanto Deus o arrebatou“. 



  


 Gênese cap. 5, v. 24 lemos: “Henoc andou com Deus. e desapareceu porque Deus o levou”. Sabedoria cap. 4 v.11, diz que o profeta fora “arrebatado”. Em Eclesiástico cap. 44 v. 16, lemos: “Henoc agradou a Deus e foi transportado ao paraíso”. 








Essa expressão de Eclesiástico, é idêntica a utilizada por Jesus quando prometeu o paraíso para Dimas um dos ladrões, que estavam crucificados ao seu lado(Lucas cap. 23 v. 43). Perguntamos ao leitor se não foi o mesmo fato que  aconteceu com o Cristo, quando ascendeu aos céus em Espírito (Atos dos Apóstolos, cap. 1 v. 9), e muitos ainda hoje acreditam que ele vive nos céus com um corpo de carne transformado,  não conseguindo explicar como isso realmente acontece? Pois bem, o mesmo poderia ter acontecido naquela época,é como ainda é hoje,  o desconhecimento gerava controvérsias. O próprio apóstolo Paulo ensina que “A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”.    
            Sabemos portanto, que o Espírito que habita o invólucro material é imortal. Isto posto, algumas indagações que Et’s tivessem raptado Elias ou mesmo Henoc difundida por parte de alguns ufólogos, utilizando a figura de João Batista para evidenciar a suposta imortalidade de Elias,  não se explica por uma super-tenologia e sim pela reencarnação. 





Na realidade Elias segundo as palavras inconfundíveis de Jesus descritas nas escrituras, reencarnou na personalidade de João Batista através da formação de um novo corpo material tendo como missão,  preparar o caminho para Jesus. O próprio Mestre já teria explicado a Nicodemos sobre o processo das vidas sucessivas em João, cap. 3,vs. 1 a 13. A propósito são as palavras do próprio Mestre dos Mestres descritas em Mateus, cap. 11. V.14).”E se quereis compreender, é ele, o Elias que devia voltar”. Além do mais, o evangelista Lucas, no capítulo primeiro do seu evangelho acompanha detalhadamente o nascimento do Batista na terra, evidenciando dessa forma, que Elias só poderia ter retornado a Terra em matéria, pelas portas da reencarnação e não por um Ovni.




            Portando os Ovnis geralmente utilizam-se meios para analisar nós humanos e isso algumas vezes ao que tudo indica parece realmente ocorrer, pois milhares são os relatos de abdução, por parte dos contatados. Não podemos nos esquecer de que cada planeta possui limites materiais e espirituais impostos pelas leis de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário