quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espiritismo em outros mundos

O ESPIRITISMO EM OUTROS MUNDOS

Percebemos que em orbes mais avançados os processos que aqui conhecemos como  mediúnicos e anímicos são vivenciados de forma muito mais abrangente, permitindo assim os Espíritos desempenharem com maior plenitude as atividades do Espírito enquanto encarnados. É no dizer  do Espírito José Marques Garcia em comunicação psicografada por Waldo Vieira em “Seareiros de Volta”, Ed. Feb. pág.72; “O Espiritismo, Religião das Almas consciente, existe com outros nomes, porém com a mesma essência, em outras esferas e em outros planetas, dissipando as miragens dos mistérios e erguendo os véus do desconhecido.”




Daí poderíamos concluir que Espíritos hoje já depurados, mas que no passado já realizaram algum estágio de seu  processo evolutivo no planeta  Terra, podem por exemplo por processos de regressão de memória conhecer e estudar parte de seu passado e tentar estabelecer ou mesmo manter contato conosco através de uma alta tecnologia ou mesmo pelo mecanismo conhecido por viagem astral. Partindo então para  uma visão mais abrangente os extraterrestres(Espíritos mais evoluídos) sempre participaram de orientações e incumbências provindas das altas diretrizes do plano espiritual e dos gênios celestes que orientam a vida no cosmos. 



É importante perceber que quanto mais evolui o Espírito a matéria exerce menor influência sobre a consciência e a capacidade do Espírito atuar e se deslocar é bem mais acentuada. Concluímos portanto, que esses seres a partir desse estágio de evolução tem plena consciência da sua natureza espiritual enquanto encarnados sabem das duas missões, das suas relações com o seu passado,  e dos estágios evolutivos que vivenciaram. O mesmo acontece aqui na Terra, mesmo sendo um mundo de provas e expiações encontramos Espíritos  conscientizados da responsabilidade diante da sua natureza espiritual como é o caso de Chico Xavier e Sai Baba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário