quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Astronautas e os Ovnis

OS ASTROUNAUTAS E OS OVNIS


Questão 181: A revelação do estado físico e moral dos diferentes mundos é informação que não deve ser reveladas a todos, porque nem todos estão em estado de compreendê-las e semelhante revelação os perturbaria.”(Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Parte 2º, Cap. IV).

            A presença dos chamados Ovnis não demorou a ser presenciada e documentada dado ao acompanhamento sistemático das viagens que o homem realizou à Lua. Tal é o ocorrido com a cápsula espacial Sptunik 2, lançada no dia 3 de novembro de 1.957,contendo nem seu interior a cadela Laika. Fora o acontecimento lamentável da morte desse primeiro ser terrestre a adentrar no espaço, a experiência foi monitorada por diversos astrônomos que realizaram as respectivas análises fotográficas, os mesmos atentaram para a presença de um segundo objeto, o qual não pode ser identificado. Alguns anos mais tarde, durante a missão espacial tripulada, a cápsula soviética a Vostok 1, lançada em 12 de abril de 1.961, tripulada pelo coronel Yuri Alekseyevich Gagarin o primeiro homem no espaço, pouco antes de seu reingresso na atmosfera, Gagarin relatou ter observado alguma coisa brilhante próxima de sua cápsula. Da mesma forma, o astronauta coronel German Stepanovich Titov, lançado em 7 de agosto de 1.961 na Vostok 2, também relataria uma experiência similar, mas com a diferença de haver realizado um registro fotográfico do evento. A terceira missão espacial norte-americana em 20 de fevereiro de 1.962, sob o comando do coronel John Herschel Glenn Jr.(1.998 - o mais velho astrounauta ), que após realizar a terceira órbita informou à base australiana de Woomera, ter observado estranhos objetos luminosos circulando sua cápsula.







            O tenente Malcolm Scott Carpener, sob o pseudônimo de Aurora 7, foi o segundo americano a realizar um vôo orbital. Durante a realização de três órbitas ao redor da Terra, Carpenter observou a presença de um objeto muito luminoso que se destacava no espaço, efetuando algumas fotos do objeto. Segundo consta, os radares de Cabo Canaveral, registraram a presença  do objeto, não indicando tratar-se qualquer satélite ou fragmento de algum foguete.
Das fotos realizadas por Carpenter, apenas uma delas chegou ao conhecimento público, apresentando a imagem de um objeto de forma quase cilíndrica e brilhante, tendo aparentemente um segundo objeto saindo de seu interior. A missão soviética Vostok 3, ainda orbitando no espaço pouco antes de retornar, o astronauta Pavel Popovich reportou ao centro soviético de controle a presença de um grupo de objetos ou partículas luminosas próximas de sua cápsula. Da mesma forma, o comandante Walter M. Schirra, pilotando a cápsula Mercury 8, lançada em 3 de outubro de 1.962, deparou-se com o mesmo fenômeno no espaço, batizando os objetos observados pelo código de “Papai Noel existe”. A missão Voskhod 2, lançada no dia 19 de março de 1.965 tripulada pelos astronautas Pavel Belyayev e Alexei Leonov revelaram ao jornalistas locais que momentos antes de, inexplicavelmente, abandonarem a sua órbita, encontraram um misterioso objeto discoidal totalmente desconhecido no espaço que voava a grande velocidade.
            A missão Gemini 4, lançada no dia 3 de junho de 1.965, tripulada pelos astronautas James McDivitt e Edward H. White, informaram ao centro de operações de Cabo Canaveral sobre a observação de um objeto cilíndrico no espaço com elementos estendidos, aparentando ser algum tipo de antena, o qual McDivitt passou a fotografar e filmar repentinamente. A seguir, o objeto passou a aproximar-se de tal maneira, assustando os astronautas que pensaram até na possibilidade de uma colisão. No dia 18 de julho de 1.966, a missão Gemini 10, tripulada pelos astronautas John W. Young e Michael Coliins, era lançada de Cabo Canaveral, pouco tempo depois de ingressar m órbita, Young chamava assustado a Houton dizendo “...Temos à vista dois objetos brilhantes...Estão aqui em cima e se deslocam em nossa órbita...Não são estrelas! ... Voam paralelamente a nós e são vermelhos!...”
            No dia 21 de dezembro de 1.968 a missão Apolo 8 subia ao espaço com os astronautas Frank Bormam, James Lovell e Willian Anders, durante o Natal, enquanto a cápsula girava em torno da Lua a uma distância de 112 quilômetros da superfície, ocorreu um silêncio de pelo menos seis minutos por um pane no equipamento. Apesar dos insistentes chamados de Houston, não havia retorno de sinal de rádio. Porém, o silêncio foi repentinamente cortado quando surgiu a voz do astronauta James Lovell no rádio, afirmando enfaticamente: “...Temos a comunicar que de fato existe Papai Noel! ...”. Novamente o codnome empregado pelo astronauta Walter Schirra na sua observação durante a missão Mercury 8, foi empregado por Lovell para identificar a presença de Ovnis na Lua.




           

A missão Apolo 11, lançada em 16 de junho de 1.969 com os astronautas Neil A.Armstrong, Michael Collins e Edwin E. Aldrin, horas após o lançamento, um estranho objeto luminoso não identificado foi observado próximo a cápsula Apolo 11, e acompanhado por um longo período a trajetória dos astronautas, sendo de imediato fotografado. A misteriosa companhia escoltou-os até metade de sua viagem à Lua. Somente alguns anos mais tarde, Armstrong teria supostamente comentado abertamente que seres do espaço teriam uma base na Lua. Em entrevistas realizadas nas dependências da Nasa, o primeiro homem a pisar na Lua teria revelado em resposta a uma indagação a ele dirigida da seguinte forma: “É incrível. Certo. Sempre soubemos que havia uma possibilidade. O caso é que fomos avisados. Nunca houve dúvida sobre uma estação espacial ou uma cidade na Lua”. Questionado sobre a espécie de aviso extraterrestre, Armstrong respondeu: “Não posso entrar em detalhes, exceto para dizer que as naves deles eram muito superiores às nossas, tanto em tamanho como em tecnologia. E, meu Deus, como eram grandes...E ameaçadoras!...”. Armstrong, parece confirmar os eventos ocorridos na Lua, mais evita em fornecer maiores detalhes, possivelmente para não criar pânico nos habitantes terrenos. Ao que parece astronautas e membros da equipe técnica de controle espacial deparam-se com a presença de Ovnis, a bem da verdade que muitos astronautas mudaram a sua posição perante a vida transformando-se de cépticos em religiosos e até místicos ao perceberem e constatarem que não estamos sós no universo. Assim como nas missões da Lua, na conquista de Marte não foi diferente, em  março-2004, o robô Spirit, flagrou nos céus de Marte um Ovni em forma de charuto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário