quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Espíritos e suas Viagens Interplanetárias

ESPÍRITOS E SUAS VIAGENS INTERPLANETÁRIAS

“Enquanto as empresas de turismo organizam na Terra os grandes cruzeiros intercontinentais, realizando um dos mais belos esforços de socialização do século XX, no mundo dos Espíritos organizam-se caravanas de fraternidade, nos planos do intermúndio.” (Novas Mensagens,Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Humberto de Campos, Pág.57)



            Espíritos desenfaixados dos liames da matéria mais densa, e que já conseguiram desenvolver um grau de moralidade e inteligência que os permitem entender de uma forma mas abrangente a vida em toda a sua plenitude, são agraciados pelos orientadores do plano maior com viagens a outros planetas, visando a permuta, o aprendizado e o aprimoramento através dessas associações e verificações, as quais permitem o Espírito dimensionar a grandeza da criação e vislumbrar a sua enorme responsabilidade no que tange  suas futuras encarnações no planeta Terra, que ao longo dos milênios e graças ao trabalho ininterrupto dos benfeitores espirituais, junto aos Espíritos desencarnados, ajudaram no caso da Terra, a transpor a condição de mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração. Vejamos nas passagens descritas abaixo as colocações dos Espíritos com relação ao assunto:

“Assim é que vemos compactas assembléias de lidadores dos planos mais altos, em respeitáveis associações para empreendimentos e serviços mútuos, nos variados campos da ciência e da arte; tal vida com atividades coletivas, só lhes tornou possível por virtude da liberdade mental.Nesses agrupamentos, imperam outros princípios para a vida em família, com excelências de moral e beleza que os círculos estreitos do homem ainda estão longe de conhecer.Dessas congregações de gênio da bondade e do trabalho, da harmonia e inteligência, partem para outros mundos, missões de estudiosos que se interessam pela nossa esfera. Júpiter, Saturno, Marte e outros gigantes de aperfeiçoamento em nossa organização planetária, são visitados constantemente por esses vanguardeiros da luz e do amor, para a permuta de valores necessários ao nosso engrandecimento; em muitos casos, descem esses missionários à experiência carnal em que desempenham altos misteres na política, na administração, na ciência e na fé religiosa, legando às criaturas sulcos de luz inapagável nos exemplos e experiências que transmitem as gerações mais novas”(Falando à Terra, Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Abel Gomes, Ed. Feb.)



“O nosso Mentor, Espírito que estava em seu período de orientador e guia esclarecidos em planos diferentes, nos disse em explicação belíssima e sublime:__Não,meus irmãos , a distância que nos separa do planeta terrestre, não é assim tão longa, porque para nós, os Espíritos, não há extensão nem obstáculos para as nossas comunicações em qualquer planeta,desde que não haja proibição dos nossos superiores, por ordens também recebidas dos mensageiros celestes em justiça do Senhor. “(A Cruzada Bendita,Eunice Serôa da Motta  pelo Espírito de Martins Penalva, Ed. Culto Espírita Paz e Amor)



“__Muitos companheiros nossos__assegurou-nos o Instrutor__, por merecimentos naturais no trabalho, alcançam admiráveis prêmios de viagens não só às esferas superiores do Planeta que nos serve de moradia, mais também ao círculos de outros mundos...  Sorriu e acrescentou:__Não devemos esquecer porém, que a maioria efetua semelhantes excursões somente na qualidade de viajores, em processo estimulante o esforço pessoal, à maneira de jovens estudantes de passagem rápida pelos institutos técnicos e administrativos da grandes nações. Raros são ainda os filhos do Planeta em condições de representa-los dignamente noutros orbes e círculos de vida do nosso sistema.”( Obreiros da Vida Eterna, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito André Luiz, págs. 49 a 51).



“Enquanto a comitiva aguardava os visitantes da Constelação do Touro, uma gigantesca nave materializou-se diante da plataforma. Alguns se surpreenderam, mas um dirigente explicou que os seres de Aldebaran não utilizavam a locomoção contínua, porém dominavam o espaço e o tempo. Logo, a atenção voltou-se para uma passagem luminosa que se abria na nave. E então surgiu um foco de luz e, atrás dele, outro. São eles?, perguntou alguém. Novamente o dirigente explicou: ‘Nossos irmãos têm um grau evolutivo que hoje os faz assemelharem-se a pequenos sóis. Eles irão transfigurar-se em nosso biótipo, para facilitar seu trânsito entre nós e também sua comunicação conosco’ ”. Rinaldi, Sônia, Missão Alpha I, Ed. O Clarim




            Diante do exposto, fica bem claro para nós que existem excursões de intercâmbio mútuo no campo da ciência e da pesquisa  realizadas pelos dos habitantes desencarnados residentes nas esferas espirituais que envolvem e circundam  o planeta Terra para outros planetas como das esferas que circundam esses outros planetas para o seu próprio planeta ou para outras esferas ou para outros planetas. Sendo assim, o intercâmbio, auxilia o desenvolvimento, ao mesmo tempo que prepara esses Espíritos para futuras encarnações no orbe terreno tendo como finalidade o crescimento moral e científico do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário