quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jesus um ser extraterrestre

JESUS UM  SER EXTRATERRESTRE


            Como também não seria absurdo algum afirmarmos que o Mestre Jesus era um ser de origem extraterrena como ele mesmo asseverou em (João 8,vs 23 e 24):” “Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo”.




  Analisando as próprias palavras do Cristo, poderíamos afirmar que Jesus seria um extraterrestre, pois se não era deste mundo de algum deveria ser e não sendo pertencente direto do planeta Terra, (pois o mesmo se encontrava em missão), era de fora ou seja, extra Terra, portanto dentro da analogia das palavras seria um extraterrestre. Paulo de Tarso, o grande divulgador do cristianismo em sua epístola dedicada aos Filipenses cap.2,v 6, entendia que Cristo era de “condição divina”. Muitos porém,  não conseguem entender do ponto de vista bíblico certas questões que envolvem a vida em outros orbes, apesar da tácita assertiva de Jesus das muitas moradas da casa do Pai. Múltiplas dúvidas estão diretamente atreladas ao dogma da salvação gerando dificuldade por parte dos religiosos no que concerne a aceitação da existência de vida em outros planetas ou mesmo em outras dimensões. 







As clássicas perguntas enfocando o tema, ficam ainda sem respostas para muitos: Os habitantes dos outros planetas cometeram à semelhança do homem, algum pecado? Precisaram ou precisam de redenção? O verbo e Filho de Deus entrou na história não só do planeta Terra e da sua humanidade mas na história de todo o Universo criado? Onde quer que haja necessidade, Jesus estará  presente com a sua encarnação redentora? Onde quer que tenha atingido o pecado, seu precioso sangue derramado na cruz é capaz de resgatar e purificar?







Perguntas como estas e muitas outras, encontram sólidas respostas na reencarnação como processo que permite a evolução do Espírito rumo a angelização passando por diversas etapas que são desenvolvidas em mundos diversos. Na medida em que o Espírito alcança um certo nível de discernimento através da lógica e do raciocínio, o qual foi conquistado ao longo do milênios, passa então a não mais aceitar radicalismos e sofismas religiosos,  que confundem muito mais do que explicam as relações filosóficas sobre a origem do homem e o real papel de Jesus no planeta Terra.  Portanto é mister que desenvolvamos uma autocrítica que nos permita analisar fatos vislumbrando todas as possibilidades sempre de maneira ponderada e racional como nos ensinou Kardec, o célebre codificador do Espiritismo.



            Sendo assim ,Jesus é o Mestre, Espírito Puro, modelo e guia para o aprimoramento do homem na face da Terra, naturalmente um Ser de tamanha elevação não pertenceria a um mundo de provas e expiações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário