quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Extraterrenos na transfiguração do monte Tabor

SERIA UM OVNI  NA TRANSFIGURAÇÃO ?

LUCAS, CAP. 9, vs. 28 a 36.                              
Passados oito dias, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e subiu ao monte para orar. Enquanto orava, transformou-se o seu rosto e as suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que falavam dois personagens: eram Moisés e Elias, que apareceram envoltos em glória, e falavam da morte dele, que se havia de cumprir em Jerusalém. Entretanto Pedro e seus companheiros tinham deixado vencer-se pelo sono; ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois personagens em sua companhia. Quando estes se apartaram de Jesus, Pedro disse: “mestre, é bom estarmos aqui. Podemos levantar três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias!...”Ele não sabia o que dizia. Enquanto ainda falava, veio uma nuvem e encobriu-os com a sua sombra; e os discípulos, vendo-os desaparecer na nuvem, tiveram um grande pavor. Então da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu filho muito amado; ouvi-o!” E, enquanto ainda ressoava esta voz, achou-se Jesus sozinho. Os discípulos calaram-se e a ninguém disseram naqueles dias coisa alguma do que tinham visto”


 Esta passagem bíblica, muito similar em alguns aspectos a do decálogo descrita em Êxodo cap.19,  nos demonstra a hipótese da presença de um Ovni espiritual, por assim dizer, que é descrito por Lucas como uma nuvem vinda do céu. O  interessante desta narrativa é que a suposta nuvem era ou ficou aparentemente opaca, chegando ao ponto do gerar uma sombra sobre o monte aonde estavam Jesus e os apóstolos. Jesus é envolvido para o interior dessa nuvem(Ovni) ao tempo que fica invisível como se fora transportado para o interior do veículo astral, que supostamente transportara Moisés e Elias, das paragens espirituais até a Terra. Interessante notar que outro assunto recorrente nas aparições de Ovnis, e que percebemos nesse trecho bíblico, é o conhecimento de fatos futuros. Interessante notar, que Moisés e Elias, sabiam perfeitamente o que iria acontecer com Jesus, pois como diz o trecho bíblico: “falavam da morte dele”. Da mesma forma notamos que algumas comunicações sérias de espíritos aludem também a fatos futuros, assim como alguns depoimentos de contatos por extraterrestres, demonstram por parte deles, segundo as testemunhas uma preocupação constante com as questões ecológicas da Terra.


            Isto posto, Jesus por ser um espírito conhecedor dessas verdades cósmicas, naturalmente os recebe, ao contrário dos apóstolos, que assim como a maioria dos contatados por Ovnis, ficam aturdidos sem entender direito o que  aconteceu, vivendo assim uma espécie de transe. Os ilustres visitantes retornam para a espiritualidade da mesma maneira com que chegaram ou seja, em uma nuvem e num instante, deixando para posteridade o registro dessa transcendente visitação nas sagradas escrituras. Sugerimos a idéia de um Ovni, por está perfeitamente no campo das probabilidades, e dos nossos estudos sobre o assunto, pois sabemos comprovadamente que muitos espíritos os utilizam para desenvolver missões na crosta terrestre. Entendemos por esse livro abordar o tema dos  Ovnis”, e suas mais variadas manifestações encontramos analogias bem distintas com os relatos bíblicos a respeito da transfiguração de Jesus esse fenômeno em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário