quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Vida no planeta Marte

A VIDA NO PLANETA MARTE

           
“Há mundos incontáveis e muitos deles formados de fluidos rarefeitos, inatingidos, na atualidade, pelos vossos instrumentos de ótica.” (Emmanuel,Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito, Emmanuel, Ed. Feb, Pág. 87)



            Confirmamos portanto que segundo as informações dos Espíritos percebemos que existe vida no planeta Marte só que não identificada ainda pelos nossos aparelhos materiais. Notadamente existe uma controvérsia no que tange a vida em Marte por existir uma nota no rodapé do ” Livro dos Espíritos  na qual diz que em Marte, os habitantes seriam ainda mais inferiores; em Júpiter, superiores. A “Revista Espírita” ainda transcreve diversas comunicações recebidas pelas Sociedade Parisiense de Estudos espíritas, sobre a vida material dos homens e animais em outros mundos. Quanto aos planetas do sistema solar, o Espírito Georges informou que Marte seria um mundo primitivo, habitado por reduzida população de homens muito inferiores aos terrestres, de estatura bem menor  e de vida muito efêmera. O planeta seria árido em grande extensão e seus habitantes seriam os mais atrasados do sistema solar. Júpiter aparece como um mundo elevado, de matéria rarefeita, de densidade física muito inferior à da Terra. Os corpos materiais de seus habitantes aproximam-se da natureza do perispírito ou corpo espiritual; a vida humana é, nele, bastante longa, abrangendo séculos. ë um planeta musical, onde até os ventos são melódicos.
            A bem da verdade, Allan Kardec não incluiu essas informações em “O Livro dos Espíritos”, registrando somente, e de maneira cautelosa no rodapé, aquelas que lhe pareceram capazes de fornecer aos leitores uma idéia de como seriam os mundos habitados no Universo. Hoje através das diversas informações mediúnicas fornecidas pelos Espíritos: Emmanuel, André Luiz, Maria João de Deus(Mãe de Chico Xavier), Humberto de Campos, Ramatis dentre outros, podemos seguramente afirmar que Marte é um planeta habitado por seres evolutivamente superiores aos terráqueos. Dizem ainda, os Espíritos que as edificações marcianas são análogas a da Terra porém superiores em beleza, seus habitantes não apresentam expressões de inquietação psicológicas e uma aura de profunda tranqüilidade os envolve, não se alimentam da vísceras dos seus irmãos inferiores(animais),não conhecem os fenômenos da guerra ou de qualquer flagelo social. Nossa parca visão a respeito dos extraterrestres muitas das vezes é destorcida, criando sempre fantasias e histórias negativas a respeito de sua presença ou influência no planeta Terra. Como foi o caso de uma experiência vivenciada em 1.938 pelos habitantes de Nova York, quando da narrativa  do romance escrito em 1.898, por  Jorge Herbeto Weels  A Guerra dos Mundos” adaptado para o rádio pelo escritor, ator e diretor Orson Welles, aludindo em sua narrativa a uma suposta invasão alienígena marciana. As pessoas realmente acreditaram que o planeta Terra estava sendo literalmente invadido por seres bizarros que lançavam raios destruidores para toda a cidade de suas naves espaciais.
  Portanto uma suposta invasão, realizada por homenzinhos verdes de Marte é pura alucinação gerada possivelmente no plano astral inferior que disseminando estas ondas de  pensamentos errôneos são captados pela mediunidade daqueles que modulam essas mesmas freqüências vibratórias. Pois a bem da verdade é o homem que interfere no planeta vermelho como podemos verificar através do relato do Espírito Humberto de Campos em Novas Mensagens, psicografia de Francisco Cândido Xavier, pág. 64, Ed. Feb.:

Todos os grandes centros desse planeta, esclareceu o nosso amigo e mentor espiritual, sentem-se incomodados pelas influências nocivas da Terra, o único orbe de aura infeliz, nas suas vizinhanças mais próximas, e desde muitos anos, enviam mensagens ao globo terráqueo, através das ondas luminosas, as quais se confundem com os raios cósmicos, cuja presença no mundo, é registrada pela generalidade dos aparelhos radiofônicos.”
           
Ainda assim o “marciano” tenta manter contato com o terrícola como nos relata esta outra passagem contida no livro acima referido.

“Ainda há pouco tempo, o Instituto de Tecnologia da Califórnia inaugurou um vasto período de experimentações, para averiguar a procedência dessas mensagens, misteriosas para o homem na Terra, anotada com mais violência pelos balões estratosféricos, conforme as demonstrações obtidas pelo Dr. Robert Millikan, nas suas experiências científicas.”; ”Uma comissão de cientistas iniciou, da tribuna maior do santuário, uma vasta série de estudos sobre o nosso mundo distante. Aparelhos luminosos foram afixados, na praça pública, ao passo que presenciávamos a exibição de mapas quase irrepreensíveis dos nossos continentes e de nossos mares. Teorias notáveis com respeito à situação espiritual do planeta terrestre foram expendidas, entendendo-se perfeitamente as idéias dos estudiosos que as expunham através de linguagem universal do pensamento” “Enquanto os melhores aparelhos da América possuem diâmetro de duzentas polegadas, com a possibilidade de aumentar a imagem de Marte doze mil vezes, a astronomia marciana pode contemplar e estudar a Terra, aumentando-lhe a imagem mais de cem mil vezes, chegando ao extremo de examinar as vibrações de ordem psíquica, na sua atmosfera.’”( Novas Mensagens, Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Humberto de Campos, Págs.57 a 68).

Segundo Jacques Vallé, a aproximação do planeta Marte da Terra coincide com acréscimo das observações de Ovnis, essa informação se enquadra nas descrições dos Espíritos com relação o interesse fraternal que os marcianos nutrem pelos terráqueos e é natural que alguns cientistas e pesquisadores marcianos procuram acompanhar mais de perto os habitantes terrenos.  Portanto a vida no planeta vermelho triunfa com toda a exuberância, fazendo dessa humanidade um exemplo ao qual nos terrícolas devemos seguir , empreendendo os mais nobres esforços no burilamento interior para alcança-los. 

2 comentários:

  1. Maravilhosa matéria, já havia lido A vida em Marte, pelo mestre Ramatis, realmente é deslumbrante, gratidão!!!

    ResponderExcluir