terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filho do Homem


O FILHO DO HOMEM

                Esta expressão várias vezes descrita na Bíblia designa uma qualificação evolutiva do espírito, o qual não está sujeito a reencarnação do orbe terrestre, somente em casos de missão, partindo desse raciocínio observamos os casos de Ezequiel, Daniel e  Jesus, guardadas as devidas proporções para com o Mestre. Tornam-se claras as palavras do Cristo ao identificar a reencarnação do profeta Elias em João Batista como necessária para pagamentos de débitos passados referindo a João como “nascido de mulher”, ou seja, espírito que já tinha alcançado um certo patamar evolutivo, mas ainda pertencia ao plano terrestre.



                Várias são as passagens que Ezequiel é chamado de  “Filho do homem”  vejamos:

EZEQUIEL CAP.2,V.1
Filho do Homem”, dizia-me de pé,  porque eu te falo! Enquanto ela me falava entrou o espírito em mim, e me fez ficar de pé.

EZEQUIEL CAP. 4.V.1
Filho do Homem,  toma um tijolo,  põe-no diante de ti, e desenha nele a cidade de Jerusalém.

EZEQUIEL CAP. 5 V.1
“E tu,  filho do homem, toma uma navalha afiada, à maneira de navalha de barbeiro, e passa-a sobre a cabeça e a barba.

EZEQUIEL CAP.6 V.2
Filho do homem,  volta-se para as montanhas de Israel, e contra eles profere o oráculo seguinte:

                O mesmo fato se deu com Daniel:

DANIEL CAP.8,V.17
Ora, enquanto eu contemplava esta visão e procurava o significado, vi de pé diante de mim, um ser em forma humana, e ouvi uma voz vinda do meio do Ulai: “Gabriel, gritava, explique a visão” Dirigiu-se então em direção ao lugar onde eu me achava. A sua aproximação, fiquei apavorado e caí com a face contra a terra. “Filho do homem, disse-me ele, compreende bem que esta visão simboliza o tempo final.”

                As palavras de Jesus segundo os evangelistas:

MATEUS CAP.16 V.13
Chegando ao território de Cesária de Felipe,  Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o filho do Homem ?”

MATEUS CAP.24 V.30
Então,  aparecerá no céu o sinal do Filho do homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o filho do homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade.

MATEUS  CAP.11,V.11
Em verdade vos digo, entre os filhos das mulheres,  não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor dos reinos dos céus é maior do que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário