terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Céu


O CÉU

“Em geral, a palavra céu designa o espaço indefinido que circunda a Terra, e mais particularmente a parte que esta em cima do nosso horizonte. Vem do Latim coelum, formada do grego coilos, côncavo, porque o céu parece uma imensa concavidade. Os antigos acreditavam na existência de muitos céus superpostos de matéria sólida e transparente, formando esferas concêntricas e tendo a Terra por centro. “ (Allan Kardec, O Céu e o Inferno, 1º Parte, Cap. III, pág. 27).



                Nos trechos das escrituras que citamos abaixo, Jesus deixou bem claro que o ‘Reino dos Céus”, não existe como um lugar específico. Na realidade este império, é uma conquista de caráter interior, aonde por méritos individuais são construídos os alicerces que dão o passaporte  para que aos eleitos ingressarem nesse reino de amor. Somos sabedores que de fato existem regiões na espiritualidade aonde os espíritos afins se congregam em grandes comunidades organizadas que vivenciam os ensinamentos de Cristo em toda sua amplitude,essa coletividades para muitos é um Céu. Estas por sua vez objetivam e se estruturam para ajudar aqueles que permaneceram na retaguarda, pois o “Céu” de nehuma maneira é um lugar de pura comteplação e inércia absoluta. A lei do trabalho e de evolução integra todas as comunidades sejam eles encarnadas ou desencarnadas do Unvierso.




                Nestas passagens Jesus enfatiza a necessidade do entendimento da questões espirituais, que são infinitamente mais importantes do que as questões materiais. Como ele mesmo disse: “Buscai primeiramente o Reindo de Deus e sua Justiça , e a todas as coisas lhe serão dadas por acréscimo”.

MATEUS, CAP. 13, V.44
O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu, e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

MATEUS, CAP. 45 e 46
O Reino dos Céus é também semelhante a um homem negociante, que busca boas pérolas. E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou-a.

                A mostarda que apesar uma das menores sementes produz grande vegetação. Assim no homem o “Reino dos Céus”, brota em seu coração.

LUCAS, CAP. 13, VS. 18 e 19
E dizia: a que é semelhante o Reino de Deus, e a que compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou em sua horta, e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.

                O fermento que mesmo em pequena quantidade é capaz de levedar grande quantidade de massa. Assim o homem tocado pelo amor de Cristo, e por sua mensagem encontra a paz interior e o reino de Deus, em seu coração.

LUCAS, CAP. 13, VS. 20 e 21
E disse outra vez: a que comparei o Reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.



                Trabalhemos então incessantemente para conquistar o “Reino de Deus’ em nós mesmos, para que um dia possamos estar com Jesus em seu Reino de Glória através do nosso mérito conquistado através do esforço em seguir os seus ensinamentos e principalmente coloca-los em prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário