terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jesus Histórico


O  JESUS  HISTÓRICO

                A presença de Jesus na Terra foi notada também por escritores e historiadores romanos.
               
                Fávio Josefo(37-100), descreve:
                “Nessa época viveu Jesus, um homem sábio. Se é que pode dizer que era humano. Ele fazia milagres. Era o Cristo. Quando nossos cidadãos o denunciaram e Pilatos condenou-o à crucificação, ele apareceu, três dias depois de sua morte, de novo vivo. Os profetas anunciaram suas maravilhas e milhares o adoraram”(Judaicas, cap.18, pág. 63).

                Tácito(55-120), narra:
                “Nero acusa aqueles detestáveis por suas abominações que a multidão chama cristãos. Esse nome vem de Cristo, que sob o principado de Tibério, foi mandado para o suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Reprimida momentaneamente, essa supertição horrível rebrotou novamente, não apenas na Judéia mas agora dentro de Roma.”(Anais, cap. 15, pág. 54).

                Suetônio(70-128), discorrendo sobre a vida do imperador Cláudio, diz:
                “O imperador expulsou de Roma os judeus que viraram causa permanente  de desordem pela pregação de Crusto”(Vida de Cláudio, cap. 25, pág. 4).

                Plínio, o jovem(61-114), escrevendo para o imperador Trajano, relata:
                “Os cristãos têm o hábito de se reunir em um dia fixo para rezar ao Cristo, que consideram Deus, para cantar e jurar não cometer qualquer crime, abstendo-se de roubo, assassinato, adultério e infidelidade” (Carta a Trajano, cap. 10, pág.96).



                Em Roma, no arquivo do Duque de Cesadini, foi encontrada uma carta de Públio Lêntulus, Prôconsul da Galiléia(Uma das encarnações de Emmanuel, mentor de Chico Xavier, descrito pormenorizadamente no maravilhoso e imperdível romance ‘Há dois mil anos”, edição da Federação Espírita Brasileira), Esta carta foi dirigida ao Imperador Tibério César, em virtude deste Ter interpelado o Senador Romano acerca de Cristo, de tanto que lhe falavam.
                Sendo assim, vemos que a presença física de Jesus é uma realidade e consta nos anais da história do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário