terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Projeção Astral na Bíblia


PROJEÇÃO ASTRAL: A EMANCIPAÇÃO  DA  ALMA CONSCIENTE

                “O fenômeno  a que se dá a designação de dupla vista tem alguma relação com o sonho e o sonambulismo?
                Tudo isso é uma só coisa. O que se chama dupla vista  é ainda resultado da libertação do Espírito, sem que o corpo seja adormecido. A dupla vista ou segunda vista é a vista da alma.”

                A segunda vista aparece espontaneamente ou por efeito da vontade de quem a possui como faculdade?
                As mais das vezes é espontânea, porém a vontade desempenha com grande freqüência importante papel no seu aparecimento. Toma,  para exemplo, de umas dessas pessoas a quem se dá o nome de ledoras de buena-dicha, algumas das quais dispõem desta faculdade, e verás que é com o auxílio da própria vontade que se colocam no estado de terem a dupla vista e o que chamas visão.”( Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Parte 2º , Cap.VIII, Questões 447 e 449).
               
A dupla vista também pode se dar  pela ajuda do Espíritos desencarnados que auxiliam o médium a se desprender mais facilmente do corpo físico.

                “O desdobramento lúcido da consciência, que se manifesta fora do corpo físico, é popularmente chamado de projeção, experiência extracorpórea, saída do corpo ou viagem astral. A pesquisa deste assunto foi proposta com o nome de projeciologia - ciência que tem por objeto o estado projetado da essência da pessoa ou o ser encarnado. O estado projetado é o terceiro estado básico da consciência - isso se considerarmos o estado espiritual, anterior ao renascimento de todos nós, como sendo o primeiro, e o nosso atual estágio, de homem ou mulher, o segundo.O  estado  projetado  pode ser alcançado quando estamos desencarnados como encarnados. Nos seres encarnados, a maioria das projeções da consciência se dá através do corpo emocional ou perispírito. Esse fenômeno constitui a projeção do corpo astral propriamente dita. Mas também podemos projetar nossa consciência através do corpo mental isolado. A projeção mental, quando pura, ocorre numa dimensão muito mais evoluída e sem relações diretas com as coisas da matéria densa. O fenômeno da projeção astral é conhecido há milênios, desde a Antigüidade, mas o estudo técnico da projeciologia é muito recente. Tudo o que se sabe sobre a projeção consciente é provisório, exige ainda muito estudo dos fenômenos para se afirmar com segurança maior sobre este ou aquele acontecimento.( Planeta,pág.14, Editora Três, julho/89).





                Nas escrituras podemos facilmente identificar alguns casos, os quais relacionamos abaixo:

EZEQUIEL CAP.8,VS. 3 e 4
Estendeu uma espécie de mão, e me agarrou pelos cachos dos cabelos. O espírito levantou-me entre o céu e a terra, e me levou a Jerusalém, em visões divinas à entrada da porta interior que olha para o norte, lá onde se erige o ídolo que provoca o ciúme ( do Senhor ), lá se manifestou a glória ao Deus de Israel, tal como visão que tive no vale.

EZEQUIEL  CAP.11,V.24
Em seguida o espírito arrebatou-me e conduziu-me à Caldéia, em visão, pelo espírito de Deus, junto dos exilados. Então se esvaiu a visão que eu havia contemplado; e eu contei aos exilados tudo quanto o Senhor me tinha feito ver.

EZEQUIEL CAP.37,V.1
A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espírito, e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos.

EZEQUIEL CAP.40,V.1
No ano vinte e cinco da nossa deportação, no começo do ano, no décimo mês, catorze anos após a queda da cidade, naquele mesmo dia a mão do Senhor veio sobre mim. Deus me transportou, no curso das visões divinas, à terra de Israel. Ele me colocou nos cimos de uma montanha muito elevada, sobre a qual pareciam elevar-se, do lado do meio dia, as construções de uma nova cidade.



EZEQUIEL CAP.43,V. 3 a 6
A visão que eu contemplava então recordava-me a que me havia aparecido quando eu tinha vindo para a destruição da cidade, e a que havia aparecido às margens do rio Cobar. Caí com a face em terra. A glória do Senhor penetrou no templo pela porta oriental. O espírito levou-me e transportou-me ao átrio interior: eis que o templo estava cheio do resplendor do Senhor. Ouvi então que alguém me falava do interior do templo, enquanto o homem se conservava (sempre) a meu lado.

II CORÍNTIOS CAP.12, VS.1 a 4
Importa que me glorie? Na verdade não convém! Passarei, entretanto as visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo, que a quatorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, não o sei, Deus o sabe, __ foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir.



APOCALIPSE CAP. 4, V.2
Imediatamente, fui arrebatado em espírito; no céu havia um trono e nesse trono estava sentado um Ser.




APOCALIPSE CAP.21,V.10
Levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a cidade santa, Jerusalém que descia do céu, de junto de Deus.

                Em todos os casos referenciados percebe-se uma nítida e momentânea separação entre o corpo físico e a onisciência projetada ou Espírito, o qual identifica e colhe impressões dos planos astrais ou níveis de consciência que penetrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário