terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Unidade com Cristo


A  UNIDADE  COM  CRISTO

                “Meu Pai e eu somos Um.”__ Poderemos receber mais algum esclarecimento sobre essa afirmativa do Cristo?
                __ A afirmativa evidenciava a sua perfeita identidade com Deus, na direção de todos os processos atinentes à marcha evolutiva do planeta terrestre.(Emmanuel, O, pág.178, Questão 288).

                “Como a natureza da luz, somos ao mesmo tempo uma onda e uma partícula única. Somos holísticos por essência, e como as pérolas no céu de Indra, somos todos UM, e ao mesmo tempo cada um de nós é indivíduo. E, sobretudo, temos a capacidade de sintetizar, de comunicar-nos entre esses dois extremos. Através de filtros de nossa percepção e das telas de nosso ego, levamos uma existência fracionada. Mas o verdadeiro poder de identidade esta em nós, e é esse poder que repousa nossa capacidade de comunicar-se e de sermos nosso próprio criador.” (Patrick Druout, Nós Somos Todos Imortais, Cap.VII, pág.274).





                Convém esclarecer que o “Verbo de Deus”  encarnou-se em nós (conforme original grego: En Hemin; e Latino : In Nobis; em Nós) e não só em Jesus como se prega erroneamente. A diferença é que o Verbo, ou seja a Consciência em Jesus Cristo estava plenamente despertada, enquanto que em nós, ela encontra-se ainda em estado potencial , em processo de evolução.
                Na medida que o ser evolui ele participa mais direta e praticamente das leis divinas, entrando em sintonia direta com a espiritualidade superior, sem com isso perder a própria individualidade, com isso o homem encarnado ou desencarnado comunga do todo, conservando a sua identidade, daí as diversas passagens que explicam este pensamento. 

LUCAS CAP.6,V.40
O discípulo não é superior ao seu mestre; mas todo discípulo perfeito será como seu mestre.

LUCAS CAP.10,V.16
“Quem vos ouve,  a mim ouve;  e quem vos rejeita,  rejeita,  rejeita aquele que me enviou.

JOÃO CAP.5,V.18
“Mas meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também.”

JOÃO CAP. 10 V.30
Eu e o Pai somos um.

JOÃO CAP.14, VS.7 a 12, 20
Se me conhecêsseis, também certamente conhecereis meu Pai; desde agora já o conheceis,  pois o tende visto. “Senhor disse -lhe Felipe, mostra-nos o Pai e isto nos basta .” Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco, e não me conheceste, Felipe! Aquele que me viu, viu também o Pai . Como pois, dizes: Mostra-nos o Pai ... Não credes que estou no Pai, e o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, é que realiza suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai está em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras”Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também obras maiores que eu faço, e fará ainda maiores do que estas: porque vou para o junto do Pai. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.

JOÃO CAP.17,V. 11
Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu porém, vou para o mundo, eu porém vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.

JOÃO CAP.17,VS.20 a 22
Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos, sejam um assim como tu,  Pai,  estás em mim e eu em ti,  para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.

JOÃO CAP.17, V.23
Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade, o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.

ATOS DOS APÓSTOLOS CAP. 28,VS. 5 e 6
Ele porém,  sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal algum. Julgavam os indígenas que ele viesse a inchar, e que subitamente caísse morto. Mas, depois de esperarem muito tempo, vendo que não acontecia mal nenhum, mudaram de parecer e disseram : “Ele é um deus”.

I CORÍNTIOS CAP.3,VS.16 e 17
Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado; e isto é vós. 

II CORÍNTIOS CAP. 4,V.5 e 6
De  fato,  não  nos  pregamos  a  nós  mesmos, mas  Jesus Cristo, o Senhor. Quanto a nós, consideramo-nos
servos vossos por amor de Jesus. Porque Deus que disse: “Das trevas brilhe a luz”, é também aquele que fez brilhar a sua luz em nossos corações, para que irradiássemos o conhecimento do esplendor de Deus, que se reflete na face do Cristo.

II CORÍNTIOS CAP.5.V.18
Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério dessa reconciliação.

GÁLATAS CAP.3,V.28
Já não há judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus.

COLOSSENSES CAP.3, VS.11,15
Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário