terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jesus é o Jeová do Antigo Testamento ?


JESUS É O JEOVÁ DO VELHO TESTAMENTO ?

                “Os profetas do Cristo tem voltado à esfera material para trazer aos homens novas expressões de luz para o futuro da Humanidade?
                __ Em tempo algum as coletividades humanas deixaram de receber a sublime cooperação dos enviados do Senhor,  na solução dos grandes problemas do porvir.Nem sempre a palavra da profecia poderá ser trazida pelas mesmas individualidades espirituais dos tempos idos; contudo os profetas de Jesus, isto é, as poderosas organizações espirituais dos planos superiores, têem estado convosco, incessantemente, impulsando-vos à evolução em todos os sentidos, multiplicando as vossas Possibilidades de êxito nas experiências difíceis e dolorosas. É verdade que os novos enviados não precisarão dizer o que já se encontra escrito, em matéria de revelações religiosas; todavia, agem nos setores da Ciência e da Filosofia, da Literatura e da Arte, levantando-vos o pensamento abatido para as maravilhosas construções espirituais do porvir. Igualmente, é certo que os missionários novos não encontraram o deserto de figueiras  bravas,  onde os seus predecessores se nutriam apenas de gafanhotos e de mel selvagem, mas ainda são obrigados a viver no deserto das cidades tumultuosas, entre corações indiferentes e incompreensíveis, cercados pela ingratidão e pela zombaria dos contemporâneos, que, muitas vezes, lhe impõem o pelourinho e o sacrifício.O amor de Jesus,  todavia,  é a seiva divina que lhes alimenta a fibra de trabalho e realização, e, sob as  bênçãos generosas, as grandes almas solitárias atravessam o mundo, distribuindo a luz do Senhor pelas estradas sombrias. (Emmanuel, O Consolador, págs.166 e 167, Questão 280).



                Abaixo transcrevemos a nível de comparação passagens do Velho Testamento com o Novo. No antigo acreditamos que algumas comunicações recebidas pela mediunidade dos profetas era o próprio  Jesus no plano astral já preparando as mentes para a sua encarnação no orbe terreno. O Cristo comanda as ações diretamente ou indiretamente através dos  seus diletos enviados espirituais. As concordâncias não nos deixam sombras de dúvida quanto a isso. Vejamos:

SALMO 24,V.10
Quem é este rei da Glória ? ” É o Senhor dos exércitos,É ele o rei da glória.

I CORÍNTIOS CAP.2,V.8
Sabedoria que nenhuma autoridade deste mundo conheceu (pois se houvessem concedido, não teriam crucificado o Senhor da glória).

***
ISAÍAS CAP. 44,V.6
Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel,seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e o último,não a outro Deus afora eu.

APOCALIPSE CAP. 1, V.17
Ao vê-lo, caí como morto aos seus pés. Ele,  porém,  pôs sobre mim sua mão direita, e disse: “Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive.

APOCALÍPSE CAP. 22, V.13
Eu sou o alfa e o ômega,  o primeiro e o último,  o começo e o fim.

***
ÊXODO CAP. 3,V.14
Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU

JOÃO CAP. 8.V.58
Respondeu-lhes Jesus: “Em verdade,  em verdade vos digo, antes de Abraão fosse, eu sou

***
DEUTERONÔMIO, CAP.30,V.20
Amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz  e permanecendo unido a ele. Porque é isto a tua vida e a longevidade dos teus dias na terra que o Senhor jurou dar a Abraão, Isaac e Jacó, teus pais.

JOÃO CAP.1,V.4
Nele havia vida e a vida era a luz dos homens.

***
SALMO 23, CAP.1
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

JOÃO CAP. 10,V.11
Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.

***
SALMO 27,V.1
O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?

JOÃO CAP. 8,V.12
Falou-lhes outra vez Jesus: “Eu sou a luz do mundo: aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário