terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nascimento de Jesus


O NASCIMENTO DE JESUS

                “...Como  conseqüência  disso,   e  por esperarem a um deus,  passaram então os homens a admitir que ele, o Senhor, não poderia nascer como qualquer outro ser humano,  pelo contanto carnal impuro; e como não conheciam outro processo de manifestação na carne que a reprodução segundo as leis do sexo, por toda parte começou a formar-se também a convicção de que o Salvador nasceria de uma virgem que deveria conceber de forma sobrenatural.Por isso na Índia lendária os avatares divinos nascem de virgens, como de virgens nasceram Krihsna e Budha;  no  zodíaco  de  Rama, a Virgem lá estava no seu quadrante, amamentando o filho ; no Egito a deusa Iris, mãe de Orus, é virgem; na China,  Sching-Mou, a Mãe Santa, é Virgem; virgem foi, a mãe de Zoroastri o iluminado iniciador da Pérsia, e todas as demais tradições, como as dos druidas e até mesmo das raças nativas, descendentes dos Atlantes, falavam dessa concepção misteriosa e inabitual.(Edgard Armond, Os Exilados de Capela, págs.94 e 95)








                O mesmo pensamento vemos na Bíblia, que naturalmente herdou esse pensamento. Em Gênese, cap. 6, v. 4, verificamos a idéia de uma concepção inabitual, realizadda entre mortais e anjos. Diz o texto: “Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí em diante, quando os filhos de Deus se uniam as filhas dos homens e elas geravam filhos.” Já em Hebreus, vemos que a ídeia de um ser que não é gerado, ou seja, agênere, é bem antiga, nesse caso Melquisedec citado em Gênese, cap.14, 18 a 20, Salmos cap. 110, v. 4, sendo melhor explicado em Hebreus, cap. 7, vs. 1 a 3.



                “Este Melquisedec, rei de Salém, sacerdote do rei altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da derrota dos reis e o abençoou, ao qual Abraão ofereceu o dízimo de todos os seus despojos, é, conforme seu nome indica , primeiramente “rei da justiça”e , depois, rei de Salém, isto é, “rei da paz”. Sem pai sem mãe, sem genealogia , a sua vida não tem começo nem fim; comparável sob todos os pontos ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.”

                Na Cabala Enoc, conta a Lameque seu neto, sobre a visão em que via seu bisneto nascer, seu nome deveria ser Noé, “seria um profeta” e “ele verá a humanidade ser destruída,” recomeçando novamente com ele. Noé nasce, ao abrir seus olhos pela primeira vez a sala se enche de luz e começa a profetizar diante de sua família. Após o nascimento descreve o caso de Noé, aonde seu pai Lameque apesar da profecia, suspeita de que sua mãe, Batenos teve um caso extraconjugal com um anjo. Uma das passagens mais sugestivas estão na capítulo 104. Logo após o nascimento de Noé, Lameque, seu, foi procurar Matusalém, que era filho de Enoque, ...pois Noé não parecia em nada com as outra crianças da Terra. Sua pele era extremamente branca, como também seus cabelos. Seus olhos apresentavam um brilho incomum.” Segundo a narrativa, Lameque disse a Matusalém que Noé não era um homem, e sim um anjo do céu, “... com certeza não é da nossa espécie”, conclui o pai. Em seguida, Matusalém foi procurar Enoque, que vivia com os anjos, para esclarecer a verdadeira origem de seu filho.




Lameque e seu filho Noé


                Em Mateus, cap.1,vs. 18 a 25, vemos:

Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo.José seu esposo, que era homem de bem, não querendo famá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.”Tudo aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará a luz à um filho, que se chamará Emanuel(Isaías, cap. 7, v.14), que siginifica: Deus conosco. Despertando, José havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.



Anunciação anjo Gabriel





Jesus e os Pastores


                Indagado, o Espírito Ramatis nos fornece explicação cristalina sobre esse acontecimento:

                ”Pergunta: Qual o fundamento da tradição religiosa que afirma haver Jesus concebido por obra de uma virgem? Cremos que essa tradição deve ter alguma base lógica,  pois a própria Bíblia, no Velho Testamento, afirmava que o Messias deveria nascer de uma virgem e o evangelista Mateus o confirma no Novo Testamento quando diz que Maria, antes de coabitar com José, já havia concebido naquelas condições.Ramatis: Os velhos profetas procuraram deixar aos pósteros algumas indicações para que no futuro pudessem reconhecer o Messias, mas a insuficiência humana não permitiu que se entendessem tão prematuramente  as  alusões  feitas  ao nascimento do Messias através das deficientes traduções dos livros sagrados,  por cujo motivo resultou obscurecido o sentido exato de certas alegorias.
                Através da Bíblia, a posteridade ficou sabendo que o Messias teria de nascer de uma virgem e ser concebido por obra e graça do espírito santo,  mais interveio na profecia a interpretação pessoal, que trouxe a confusão ao profetizado. Jesus, como primeiro filho que se gerou em Maria, nasceu realmente de uma virgem, pois virgem era a sua jovem genitora, quando retirada do templo de Jerusalém para a primeira núpcia. Cumprira-se a profecia e se identificava o principal sinal, que seria o nascimento de uma criança filha de uma virgem, ou seja, o primeiro filho nascido da primeira concepção conjugal.Maria, na realidade era um espírito “santo”, ou seja, um anjo descido dos céus na forma de mulher, para servir de matriz carnal e santificada pelo espírito, isenta de provas redentoras e em missão junto ao sublime Jesus. No seu corpo virginal e,  por obra do seu espírito “santo”, gerou-se o corpo de Jesus. Maria não era uma mulher dominada pelas paixões humanas, mas um ser angélico, delicado, formoso e santo em espírito! Deveis atender sempre ao espírito da palavra e não à palavra do espírito! etc.(Mensagens do Astral, págs. 371 e seguintes).



Apresentação de Maria mãe de Jesus a Tamplo


                “ A tradução grega traz “a virgem”, precisando assim o termo hebraico almah que designa quer a donzela, quer uma jovem casada recentemente, sem explicar mais. O texto dos Setenta é, porém, um testemunho precioso da interpretação judaica antiga, que será consagrada no Evangelho. Mt. 1:23 encontra aqui o anúncio da concepção virginal do Cristo. Ou seja, mesmo reconhecendo que o termo “virgem” utilizado na tradução grega da Setuaginta coaduna-se melhor com a interpelação católica, a Bíblia de Jerusalém é fiel ao texto original hebraico, no qual a palavra não é ‘virgem’, mas ‘almah’, ou seja, uma jovem moça.( Hermínio C. Miranda, Cristianismo: a mensagem esquecida, pág.51).

GALÁTAS CAP.4,V.4
Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário