terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Templos e pregação de graça


TEMPLOS
               
                Os que pensam que a vitória de uma religião depende da frequentação dos templos pelos fiéis, se iludem. Os verdadeiros crentes procuram, isoladamente no recôndito das suas consciências uma solução para a tranqüilidade de seus espíritos, e, se aceitam a exterioridade do culto, é a mera satisfação convencional à sociedade, forma elegante de hipocrisia.



                Quem pretende purificar-se ou santificar sua alma, não precisa ir ao templo ajoelhar-se. A regeneração da alma se obtem mesmo de pé, sem incenso, sem preces litúrgicas. O que na verdade importa é a pureza de sentimentos e pensamentos que gerados em uníssimo criam uma psicosfera única e um estado vibracional elevado para aqueles que assim procedem. Entram dessa forma em contato com os espíritos superiores que os orientam, consolam e encorajam para suportar as provas e expiações que tenham que passar nesse estágio da vida material que hora atravessam. Um ser não precisa necessariamente de ir ao Templo para evoluir, mas precisa sobremaneira da vida em sociedade para o intercâmbio material e espiritual. 




LUCAS, CAP.17, VS. 20 e 21
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou ei-lo ali, porque eis que o Reino de Deus está entre vós.

ATOS DOS APÓSTOLOS,CAP.17, V. 24,
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita templos feitos por mãos humanas.

ROMANOS, CAP. 8,V.9
Vós porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós.


A PREGAÇÃO DE GRAÇA

                “Seria justo aceitar remuneração financeira no exercício da mediunidade?
                __ Quando um médium se resolva a transformar suas faculdades em fonte de renda material, será melhor esquecer suas possibilidades psíquicas e não se aventurar pelo terreno delicado dos estudos espirituais.
                A remuneração financeira,  no trato das questões profundas da alma, estabelece um comércio criminoso, do qual o médium deverá esperar no futuro os resgates mais dolorosos.
                A mediunidade não é ofício do mundo, e os Espíritos esclarecidos, na verdade e no bem, conhecem, mais do que os seus irmãos da carne, as necessidades dos seus intermediários.” (Emmanuel, O Consolador, pág.223, Questão 402).




I CORÍNTIOS CAP.9,VS. 17 e 18
Se o fizesse de minha iniciativa, mereceria recompensa. Se o faço independentemente de minha vontade, é uma missão que me foi imposta. Então, em que consiste a minha recompensa ?  Em que, na pregação do Evangelho, o anuncio gratuitamente,  sem usar do direito que esta pregação me confere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário