terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ignorância Espiritual nos tempos bíblicos


A  IGNORÂNCIA  ESPIRITUAL

                A ignorância espiritual se traduz mais especificamente pelo não entendimento do funcionamento do mecanismo das leis que regem o Universo, segundo a nossa compreensão, que é sempre observada do patamar evolutivo a que nos encontramos. Sendo assim, essa percepção das verdades eternas resumem-se em três conceitos básicos a saber: a Reencarnação, a Imortalidade do Espírito, a Influência e  Intercâmbio do Mundo Espiritual  no Mundo Material e vice versa.
                Sem este entendimento ficaremos sem compreender os problemas que  afligem o homem na face da Terra, e a postura que deveremos adotar  para superá-los ou mesmo minimizá-los. Somos sabedores que estas verdades são melhores entendidas com o amadurecimento do Espírito ao longo do rosário de encarnações que permite assim que certos conceitos equivocados se dissipem, projetando uma luz que aclara e direciona as idéias, destruindo os dogmas do pretérito, e impulsionando ao ser a visão cósmica universal, que é a responsabilidade individual, como também a co-autoria  e  co-criação nas obras divinas.O homem já não é mais um ser  somente a espera das dádivas do céu, ele trabalha,  participa, colabora com a parcela que lhe cabe para a transformação do mundo e das coisas que nele existem.



Dissipa o véu da ignorância e sobretudo desenvolve o conhecimento de si mesmo, promulgando a mudança interior permitindo ao espírito alçar vôos cada vez maiores e mais seguros com as asas da caridade e do amor ao próximo na sua peregrinação para atingir a sua evolução espiritual, seguindo algumas vezes o nosso próprio roteiro quando nos fizemos capacitados, mas sempre dirigidos pelo Criador ao qual chamamos Deus...



JOÃO CAP.3.V.12
Se vos tenho falado das coisas terrenas e não me credes,  como crereis,  se vos falar das celestiais?

JOÃO CAP. 16,VS.12 e 25
Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.”Disse-vos estas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai.

LUCAS CAP.8,V.17
Porque não há coisa oculta,  que não acabe por se manifestar,  nem secreta que não venha a ser descoberta.

I CORÍNTIOS CAP.3,V.1
A vós,  irmãos,  não vos pude falar como a homens espirituais,  mas como carnais, como as criancinhas em Cristo.

I CORÍNTIOS  CAP.14,V.20
Irmãos, não sejais crianças quanto ao modo de julgar: na  malícia, sim, sede crianças; mas quanto ao julgamento, sedes homens.

II CORÍNTIOS CAP. 3,V.6
Ele  é  que  nos  fez  aptos  para ser ministros da nova aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.

I TESSALONICENSES CAP.5,V.21
Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie do mal.

HEBREUS CAP.5,VS. 11 e 14
Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender ... A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres ! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido! Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender doutrina profunda, porque é ainda criança. Mas, o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal.

HEBREUS CAP.11,V.1
A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.

II PEDRO CAP.3,VS. 14 a 16
Portanto, caríssimos, esperando estas coisas, esforçai-vos em ser por ele achados sem mácula e irrepreensíveis na paz. Reconhecei que a longa paciência de Nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom da sabedoria que lhe foi dado. É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou poucos fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário