terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pensamento e sintonia vibratória


O PENSAMENTO  E  A  VONTADE

                “Como Deus criou o Universo?”
                “Para me servir de uma expressão corrente, direi: pela sua Vontade. Nada caracteriza melhor essa vontade onipotente do que estas belas palavras da Gênese __ “Deus disse: Faça-se a luz e a luz foi feita.”(Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Parte 1º, Cap. III, questão 38).

                “Vamos aqui resumir o trecho de um livro (Thought-formes) de Annie Besant e Leadbeater, para compará-lo depois a uma passagem tomada às declarações de um sensitivo clarividente.



                Eis o que a respeito dizem esses autores:

                “Todo pensamento cria uma série de vibrações na substância do corpo mental, correspondente à natureza do mesmo pensamento, e que se combinam em maravilhoso jogo de cores, tal como se dá com as gotículas de água desprendidas de uma cascata, quando atravessadas pelo raio solar, apenas com a diferença de maior vivacidade e delicadeza de tons.
                O “corpo mental”, graças ao impulso do pensamento, exterioriza uma fração de si mesmo, que toma forma correspondente à intensidade vibratória, tal como o pó de licopódio que, colocado sobre um disco sonante, dispõe-se em figuras geométricas, sempre uniformes em relação com as notas musicais emitidas. (Ernesto Bozzanno, Pensamento e Vontade, pág.21).

HEBREUS CAP. 8 V. 5
O culto que estes celebraram é, aliás, apenas uma imagem, sombra das realidades celestiais, como foi revelado a Moisés quando estava para construir o tabernáculo: Olha, foi-lhe dito, faze todas as coisas conforme o modelo que te foi mostrado no monte (Êxodo Cap.25,v.40)

HEBREUS CAP.11,V.3
Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela palavra de Deus que as coisas visíveis se originaram do invisível.


SINTONIA  VIBRATÓRIA

                “Existem o mundo físico e o mundo hiperfísico, e as diferenças entre as diversas manifestações da Matéria, Energia e Espírito, resultam de ordens variáveis de vibrações. No universo tudo vibra e se transforma ora evoluindo: Espírito para Energia __ Energia para Espírito. E nessa perene transformação os mundos se entrelaçam harmoniosamente, formando um todo uno e indivisível.               
Quando as vibrações entre os dois mundos se equilibram, se sintonizam, ligações íntimas se estabelecem, em maior ou menor ressonância. E essa sintonia, quando se verifica entre os habitantes desses mundos,  permite, como é natural, intercâmbio entre essas entidades.Pois, a faculdade de oferecer tal sintonização é que constitui o que chamamos mediunidade. E todos nós possuímos essa faculdade em maior ou menor grau, porque viemos da mesma origem, temos a mesma constituição e caminhamos para o mesmo fim. Todos nós oferecemos essa possibilidade, que tanto mais ampla e perfeita se torna quanto mais alto subimos e disso se conclui, portanto, que a faculdade mediúnica é espiritual não material.”( Edgarg Armond,Mediunidade, pág.34.)





                Nas Escrituras encontramos algumas passagens que referem-se a esta sintonia. Vejamos:

JÓ CAP.3,V.25
Todos os meus temores se realizam a aquilo que me dá medo vem atingir-me.

MATEUS CAP.6,V.21
Porque, onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.

MATEUS CAP. 13, VS. 57 e 58
E não sabiam o que dizer dele. Disse-lhes, porém Jesus: “É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado.”E, por causa da falta de confiança deles, operou ali poucos milagres.

MATEUS CAP.18,V.18
Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra, será ligado no céu, e tudo o que desligares sobre a terra , será também desligado do céu.

LUCAS, CAP.1, VS. 39 a 41
Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas,a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e  Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

LUCAS CAP.16, VS.22 a 31
Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. “E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. Gritou então: Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta do seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. Abraão porém replicou: “ Filho, lembra-te de que recebeste seus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento. Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que, os que querem passar daqui para vós, não o podem, nem os de lá passar para cá.” O rico disse: “ Rogo-te então,  pai, que mandes Lázaro à  casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos, para lhes testemunhar, que não aconteça virem também eles parar neste lugar de tormentos.” Abraão respondeu: “Eles lá tem Moisés e os profetas; ouçam-nos! ” O rico replicou: “ Não,  pai Abraão, mas se for a eles algum dos mortos, arrepender-se-ão.” Abraão respondeu-lhe: “Se não ouvirem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguns dos mortos.” 

                A passagem acima, na realidade não caracteriza um estado permanente da alma, mas sim um estado transitório na qual o rico em expiação no lado espiritual tenta nessa alegoria transpor de uma maneira prática e física, transpor a uma  região mais elevada, na qual  o mendigo se encontra. Na realidade é uma questão de sintonia vibratória. No final da passagem uma alusão a manifestação de espíritos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário