terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Missão de Jesus


A MISSÃO DE JESUS

                “Mas o papel de Jesus não foi simplesmente o de um legislador moralista, sem outra autoridade que a sua  palavra;  ele  veio  cumprir  as  profecias  que  haviam  anunciado  sua  vinda; sua  autoridade decorria da natureza excepcional de seu Espírito e de sua missão divina; veio ensinar aos homens que a verdadeira vida não está sobre a Terra, mas no reino dos céus; ensinar-lhe o caminho que para lá conduz, os meios de se reconciliar com Deus, e os prevenir sobre a marcha das coisas futuras para o cumprimento dos destinos humanos. 






 Entretanto,  não disse tudo,  e sobre muitos pontos se limitou a depositar o germe de verdades que ele próprio declara não poderem ser ainda compreendidas; falou de tudo, mas em termos mais ou menos explícitos; para compreender o sentido oculto de certas palavras, seria preciso que novas idéias e novos conhecimentos viessem dar-lhes a chave, e essas idéias não poderiam vir antes de um certo grau de maturidade do espírito humano. A Ciência deveria contribuir poderosamente para a eclosão do desenvolvimento das idéias; seria preciso, pois, dar à Ciência o tempo de progredir.” (Allan Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. I, Item 4).









MATEUS CAP.7,V.24
“Aquele,  pois,  que ouve estas palavras e as põe e prática é semelhante a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha.




MARCOS CAP.1,V.38
E ele respondeu-lhes: “Vamos às aldeias vizinhas,  para que eu pregue também lá, pois para isso que eu vim.”




MARCOS CAP.4,VS.1 e 2
Jesus pôs-se novamente a ensinar,  beira mar, e aglomerou-se junto dele tão grande multidão que ele teve de entrar numa barca,  no mar, e toda a multidão ficou em terra,  na praia. E ensinava-lhes muitas coisas em parábolas.




LUCAS CAP.4,V.14
Jesus então, cheio de força do Espírito, voltou para a Galiléia. E a sua fama divulgou-se por toda a região. Ele ensinava nas sinagogas e era aclamados por todos.





LUCAS CAP.13,10 e 20
Estava Jesus ensinando na sinagoga em dia de sábado.




LUCAS CAP.13,VS. 22
Sempre em caminho para Jerusalém , Jesus ia atravessando cidades e aldeias e nelas ensinava.




JOÃO CAP.8,V.20
Estas palavras proferiu Jesus ensinado no templo, junto aos cofres de esmola. Mas ninguém o prendeu porque não era chegada a sua hora.





II TIMÓTEO CAP.3,VS.16  e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender para corrigir e para formar justiça. Por ela,  o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda obra.




TITO CAP.2,VS.11 e 12
Manifestou-se,  com efeito, a graça de Deus,  fonte da salvação para todos os homens. Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda a sobriedade,  justiça e piedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário