terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reencarnação de Daniel e João Evangelista


A REENCARNAÇÃO DE DANIEL EM JOÃO EVANGELISTA

                “Daniel e João Evangelista foram homens varonis, resolutos e valorosos. Daniel enfrentou o poder real por amor e obediência a Deus. O profeta não negou a sua fé, em que pese a opressão dos medos e persas. O mesmo ato de bravura encontramos no “discípulo amado” do Mestre, sendo o único apóstolo que permaneceu ao lado de Jesus até o fim, enquanto os outros se escondiam, fugiam e negavam o Cristo. Não se intimidou diante da força do poder reinante.Quem se proponha ao estudo das profecias de Daniel, constatará que as revelações, contidas no livro do profeta do Antigo Testamento, constituem o apocalipse do futuro. E, exatamente, a maior das figuras e muito da sua linguagem se encontram no último livro do Novo Testamento, o Apocalipse de João, ou seja, a Revelação.



                Lendo o Apocalipse, tem-se a impressão de que seu autor é Daniel. E se observarmos com atenção as visões simbólicas, descritas no Apocalipse, veremos sua analogia com as observadas pelo profeta. Ambos escreveram a respeito das coisas que estão para vir. Uma prova inquestionável da reencarnação de Daniel em João Evangelista está claramente contida no capítulo  dez  do  Apocalipse, versículo onze, quando  uma  Entidade Espiritual, talvez o próprio Cristo, disse ao discípulo amado”: “Importa que profetizes outra vez a respeito de muitos povos e nações, e línguas e reis” (Os grifos são nossos). Como sabemos que o apóstolo do amor nunca tinha profetizado antes do arrebatamento  espiritual  verificado na ilha de Patmos, asseveramos que o texto nos revela uma continuidade: “profetizes de novo”  Se perguntarmos a um estudioso da Bíblia, Qual o profeta que profetizou a respeito de muitos povos, e nações, e línguas e reis? A resposta virá imediata: Daniel. É claro, para quem tem “olhos de ver” que a Entidade comunicante falava ao mesmo espírito que vivificara a personalidade de Daniel e, então, renascia como João Evangelista (“Necessário vos é nascer de novo”- Jó.3:7). Os exegetas, que não possuem ainda visão espiritual e permanecem embotados e limitados pelos princípios transmitidos pelas religiões tradicionais que repelem a reencarnação, não compreendem o versículo onze, do capítulo dez, do Apocalipse. Deve ser este o motivo pelo qual, na edição revista e atualizada da Bíblia, da versão de João de Almeida, não consta “outra vez” sendo substituído por “ainda”. Mesmo com essa mudança, sem reencarnação o texto permanece obscuro, porquanto sabemos que, depois da revelação do Apocalipse, João não mais profetizou. E, antes de ser arrebatado, não tinha marcado suas epístolas pela profecia. Afinal devia profetizar outra vez a respeito de muitos povos, e nações,  línguas e reis. Outra prova evangélica, ressaltando a volta do espírito Daniel ao mundo da matéria, reencarnado como discípulo de Cristo, inicia-se no livro do profeta do Antigo Testamento:

1- No capítulo nove, o espírito Gabriel, citado por Daniel como “homem Gabriel”(Dan.9:21) provando-nos que os anjos ou mensageiros espirituais não são seres especiais, e sim, espíritos desencarnados, situados em alto grau de evolução espiritual,  refere-se a Daniel, dizendo: “...és mui amado”(Dan.9:23). (O grifo é nosso);
2- O capítulo dez, do livro de Daniel, relata a visão que o profeta teve da entidade espiritual, que acreditamos ser o próprio Jesus, à borda do rio Tigre, chamando-o carinhosamente de “homem muito amado”(Dan. 10:11 e 19).(O grifo é nosso).É realmente estarrecedor e de arrepiar os cabelos sabermos que nenhum outro personagem bíblico foi assim denominado, a não ser o apóstolo do amor, João Evangelista.O mesmo Jesus, durante sua passagem na Terra, encontrava-se novamente com Daniel, então reencarnado na pessoa de João. E segundo descrição do próprio evangelista, foi ele o discípulo amado do Cristo. (Jó.19:26; Jó.20:2; Jó.21:7 e 20). Concluímos que o espírito que vivificou as personalidades de Daniel e João Evangelista tinha chegado ao clímax do amor em sua trajetória evolutiva. Daí ter sido chamado de “homem muito amado”ou “discípulo amado” por Jesus, já que acreditamos que o Cristo sente por toda humanidade o mesmo impulso amoroso, sem privilégio de nenhuma criatura.Diz a Espiritualidade, através de diversas fontes mediúnicas, que esse mesmo espírito reencarnou novamente em nosso planeta, agora vitalizando a figura suave e amorosa de João Bernadone, o humilde e meigo Francisco de Assis. É necessário frisar que esse espírito de escol, impregnado de amor em toda a sua essência,  assim  como  Daniel  e  João Evangelista, tinha  também visões e reencarnou com o mesmo nome de sua última existência, em que foi o “discípulo amado do Cristo”.



Daniel na cova dos leões

                As provas, aqui citadas, são inquestionáveis e insofismáveis, trazendo aos corações de todos os homens que possuem “olhos de ver” e “ouvidos de ouvir” o princípio evangélico do renascimento espiritual na Carne. Daí ter Jesus dito a Nicodemos: “Não te maravilhes de ter que dizer: Necessário vos é nascer de novo”.(Jó.3:7).Vejamos mais uma prova sugestiva de ser o mesmo espírito dando vida às personalidades de Daniel, a respeito do tempo do fim, diz: “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim...”(Dan.12:4).(Ogrifo é nosso).                Em Apocalipse, capítulo cinco, versículos uma a cinco, lê-se: “Vi na mão direita daquele que estava sentado no trono um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.“Vi também um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e desatar-lhe os selos?“Ora, nem no céu, nem sobre a Terra, nem de baixo da Terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele.



Jesus e João

                Todavia um dos anciãos me disse: Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.Vê-se aí, uma nítida sensação de continuidade: o mesmo espírito, que sela o livro, assiste reencarnado como João Evangelista, a abertura do mesmo.Se avaliarmos bem a importância da abertura desse livro, que representa simbolicamente o prosseguimento da evolução em nosso planeta, depois da transformação que a mesma sofrerá, verificaremos que o próprio espírito cerrou o livro, estará presente no tempo do fim, presenciando a abertura.A reencarnação de Daniel em João Evangelista está contida no Evangelho e poderíamos, parafraseando o Cristo (Jó.3:10), perguntar aos doutores hodiernos das Escrituras Sagradas: Sois mestres e não sabeis estas cousas? “(Cartas a um Sacerdote,Luiz Antônio Millecco, Américo Dominhos Nunes Filho, págs.50 a 54.)



João e o Evangelho



Apocalipse de João



AS CONCORDÂNCIAS DAS VISÕES PROFÉTICAS DE DANIEL E DO APÓSTOLO JOÃO

                Comparando-se algumas passagens das visões proféticas de Daniel, com o apocalipse de João, percebemos inúmeras concordâncias, fazendo-nos aceitar a idéia da personalidade de Daniel ter reencarnado como João o apóstolo.



DANIEL CAP.10,V.14
Aqui estou para fazer-te compreender o que deve acontecer a teu povo nos últimos dias; pois esta visão diz respeito a tempos longínquos.

APOCALIPSE CAP.1,V.19
Escreve, pois, o que vistes tanto as coisas atuais como as futuras.

***
DANIEL CAP.7,V.3
Surgiram das águas quatro grandes animais, diferentes uns dos outros.

APOCALIPSE CAP.13,V.1
Vi, então, levantar-se do mar uma fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas;  e nas suas cabeças, nomes blasfematórios.

***

DANIEL  CAP.7,V.13
Olhando sempre a visão noturna, vi um ser semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu; dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido.

APOCALIPSE CAP.1,V.7
Ei-lo que vem com as nuvens. Todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o transpassaram. Por sua causa, hão de lamentar-se todas as raças da terra. Sim. Amém.

***
DANIEL CAP.10,VS.5 e 7,  9 e 10
Levantando os olhos, vi um homem vestido de linho. Cingia-se os rins um cinto de ouro de Ufaz. Eu, Daniel, era o único a ver essa aparição; meus companheiros não viram, mas apoderou-se deles um tão grande pavor que fugiram para se esconder. Ouvi então esse homem falar,  e, ao som de suas palavras, caí desmaiado com o rosto por terra. Eis porém que uma mão me tocou, e fez que me erguesse sobre os joelhos e sobre as palmas das mãos.

APOCALIPSE CAP.1,VS.5, 11 , 13 e 14
E, no meio dos candelabros, alguém semelhante ao Filho do Homem, vestindo longa túnica até os pés, cingido o peito por um cinto de ouro. Tinha ele cabeça e cabelos brancos como a lã cor de neve. Seus olhos eram como chamas de fogo.

***
DANIEL  CAP.12,V.1
“Naquele tempo surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos de seu povo. Será uma época de tal desolação,  como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo,  serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.

APOCALIPSE  CAP.7,V.14
Respondi-lhe: “ Meu Senhor, tu o sabes.” E ele me disse: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram suas vestes e as alvejaram no sangue do cordeiro.

***
DANIEL  CAP.12,V.7
Então ouvi o homem vestido de linho, que estava em cima do rio, jurar levantando para o céu sua mão esquerda bem como sua mão direita: “Pelo eterno Vivo, será num tempo, no momento em que a força do povo santo for inteiramente rompida, que todas estas coisas se cumprirão.

APOCALIPSE  CAP.10,VS. 5 e 6
Então o anjo, que eu vira de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita para o céu, e jurou por Aquele que vive pelos séculos dos séculos, que criou o céu e tudo o que há nele, a terra e tudo o que nela contém, o mar e tudo o que encerra, que não haveria mas tempo.

***
DANIEL CAP.7,V.21
Tinha visto esse chifre fazer guerra aos santos e levar-lhes vantagem, até o momento em que veio o ancião.

APOCALIPSE CAP.11,V.7
Mas, depois de terem terminado integralmente o seu testemunho, a Fera que sobe do abismo lhes fará guerra, os vencerá e os matará.

***

DANIEL CAP.7,VS. 14 e 27
A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no.  Seu domínio será eterno; nunca cessará e seu turno jamais será destruído.A realeza, o império e a suserania de todas os reinos situados sob os céus, serão devolvidos ao povo dos santos do Altíssimo, cujo reino é eterno e a quem todas as soberanias renderão seu tributo de obediência.

APOCALIPSE CAP.11,V.15
O sétimo anjo tocou a trombeta. Ressoaram então no céu altas vozes que diziam: “O Império de nosso Senhor e de seu Cristo estabeleceu-se sobre o mundo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.

***

DANIEL CAP.10,V.13
O chefe do reino persa resistiu-me durante vinte e um dias; porém Miguel, um dos principais chefes, veio em meu socorro. Permaneci assim ao lado dos reis da Pérsia.

APOCALIPSE CAP.12,V.7
Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anos travaram combate.”

***

DANIEL CAP.12,VS.4,9
Quanto a ti Daniel, guarda isto secreto, e conserva este livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar seu conhecimento.

APOCALIPSE  CAP.5, VS.1 a 5 , 9 e 10
Eu vi também, na mão direita do que estava assentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos. Vi então um anjo vigoroso, que chamava em alta voz: “Quem é digno de abrir o livro e desatar os seus selos?  “Mas ninguém , nem no céu nem na terra podia abrir o livro, nem examiná-lo. Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo. Então um dos anciãos me falou: “Não chores! O leão da tribo de Judá, o descendente de Davi, achou meio de abrir o livro e os sete selos.”Cantavam um cântico novo dizendo: “Tu és digno de receber o livro e de abri-lhe os selos, porque foste imolado, e resgataste para Deus, ao preço de teu sangue, homens de toda tribo, língua , povo e raça; e deles fizestes para nosso Deus um reino dos sacerdotes, que reinam sobre a terra.
JOÃO CAP. 19, V. 26
Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe : “Mulher, eis aí teu filho.”

JOÃO CAP. 21, V. 7
Então aquele discípulo, que Jesus amava, disse a Pedro: “É o Senhor! Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-seu lado, não acreditarei!”.

DANIEL CAP.9,V.23
Apenas havia iniciado a tua oração e uma palavra foi pronunciada, e eu venho desvendá-la a ti porque és um homem de predileção. Presta pois atenção a este oráculo e compreende bem a sua revelação:”

DANIEL CAP.10,V.11
Daniel  homem  de  predileção,  disse-me ele, presta atenção às palavras que vou dirigir-te. “Levanta-te; pois tenho uma mensagem a te confiar ”. Como me falasse assim , levantei-me tremendo.

***
DANIEL CAP.7, VS.7 e 8
Finalmente, como eu contemplasse estas visões noturnas, vi um quarto animal medonho, pavoroso e de uma força excepcional. Possuía enormes dentes de ferro; devorava, depois triturava e pisava aos pés o que sobrava. Ao contrário dos animais precedentes, ostentava dez chifres. Como estivesse ocupado em observar esses chifres, eis que surgiu, entre eles, outro chifre menor, e três dos primeiros foram-lhes arrancados para dar-lhe lugar. Estes chifres tinham olhos idênticos aos olhos humanos e uma boca que proferia palavras arrogantes.

APOCALIPSE CAP.13,V.2
A fera que eu vi era semelhante a uma pantera os pés como urso, e as faces como a de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.



                As concordâncias dos relatos não provam que Daniel reencarnou na personalidade de João Evangelista, mas evidenciam isto. Uma vez que o Espírito sempre prossegue o seu trabalho seja na espiritualidade ou encarnado.


2 comentários:

  1. Muito boa pesquisa, evidencia bem o que já lemos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. ...e tem mais: Kardec é a continuação da saga desse Espírito de Escol!

    ResponderExcluir