terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Profetas e Iniciados


O CONHECIMENTO DOS PROFETAS E INICIADOS

                “Segundo indicações ocultistas, Cabala é o conjunto dos ensinos secretos que Enoc transmitiu ao patriarca Abraão. É o resumo das interpretações secretas dos judeus. Esses ensinos teriam sido escritos pelos “primeiros sábios do mundo”, e formaram, então, um livro chamado Cabala, isto é, o que se transmite, a tradição que se conserva pelos tempos.Pela versão ocultista, que não é, aliás, inteiramente confirmada por outras versões, perduraram nas conjecturas, históricas três suposições relativas à autoria da Cabala; para os hebreus, cabe a Enoc a paternidade;  para  os  egípcios,  Hermes  Trimegisto,  enquanto  para  os  gregos  a  primazia é de Cadmo. Subsistem dúvidas sobre a verdadeira origem da Cabala.”( Deolindo Amorim, O Espiritismo e as Doutrinas Espiritualistas, págs. 137 e 138).




                “Além de tudo isso, temos comentários muito interessantes a respeito da relação homens/deuses/anjos no “Livro dos Vigilantes” do profeta Henoc. Cabe relembrar que Henoc foi profeta que conversou diretamente com Deus (Gên. 5:24), segundo o relato bíblico, sendo descendente direto do terceiro filho de Adão e Eva, chamado Set. Henoc foi filho de Jared, pai de Matusalén, avó de Lamac e bisavó de Noé. Embora se  conheça  alguma coisa sobre a sua existência,  pouco foi legado à posteridade,  o que realmente resulta num contracenso,  pois esse profeta deveria ter sido considerado muito mais dentro do judaísmo, que dentro do cristianismo,  em razão de ter acessado a verdade diretamente do próprio Deus.  Mas, pelo que tudo indica, o que Henoc veio a saber do próprio Deus acabou não sendo de interesse para o judaísmo nem para o cristianismo,  razão pela qual nenhum dos seus livros foi incluído no cânon de ambas as religiões. Por outro lado, vale observar que Abraão,  pai do judaísmo,  era um semita sumério,  já que, segundo o texto bíblico, Deus fala com seu pai Taré, pedindo que abandonem Ur dos caldeus e se dirijam para Haran. Se Taré e seu filho Abraão moravam em Ur, essa cidade era suméria, o que significa que toda a formação desse grupo  obedecia  as  características desse povo. Por  outro  lado, não será, pois, de estranhar que toda a genealogia da criação (Adão e Eva, o paraíso, etc.), a estória do Dilúvio Universal, assim como a relação dos anjos com mulheres, registrada no judaísmo (Torá), encontre tanta semelhança com os contos resgatados da mitologia suméria.”(C.R.P.Wells,Extraterrestres Entre Nós, Coleção Planeta, Volume 2, Pág. 23).

GÊNESIS, CAP. 5, V. 24
Enoc, agradou a Deus, e não se encontrou mais, porque Deus o tinha transferido.



GÊNESIS CAP. 11, VS. 28, 31
Araão gerou Lot.  Araão morreu em presença de Taré, seu pai, em Ur da Caldéia, sua terra natal.Taré tomou seu filho Abraão, seu neto Lot, filho de Aarão,  e Sara, sua nora, mulher de Abraão, seu filho, e partiu com eles de Ur da Caldéia, indo para a terra de Canaã. Chegados a Harã, estabeleceram-se ali.

MATEUS, CAP. 13, VS. 10 e 11
Os discípulos aproximaram-se dele, então, para dizer-lhe: “Por que lhe falas em parábolas?” Respondeu Jesus: “Porque a vós é dado compreender os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não”.

JOÃO, CAP. 3, V.10
Disse Jesus: “És doutor em Israel e ignoras estas coisas!”

                A passagem abaixo, torna-se uma prova bíblica que os seguidores de Jesus iniciados em conhecimentos esotéricos, principalmente na Cabala hebraica.

JUDAS CAP.1,V.14
Também Enoc, que foi o oitavo patriarca depois de Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos.”

II TIMÓTEO CAP.3,VS.16 e 17
Toda a Escritura é inspirada por Deus. e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário